A Rangel Logistics Solutions e o Marb, SA. apresentou na passada terça-feira, em Braga, o novo centro de operações de logística industrial, resultante de um investimento conjunto entre a Rangel Logistics Solutions e o Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB) na ordem dos 8,5 milhões de euros a 5 anos, criando assim 60 novos postos de trabalho no distrito.
O novo polo, com cerca de 6.500m2 foi construído de raiz, onde se estima uma capacidade para manusear 200.000 paletes, armazenar cerca de 11.300 paletes, 11 milhões de caixas e 7.300 camiões de 25 toneladas, por ano.
Este centro logístico fica nas proximidades da unidade industrial da Bosch em Braga, que nomeou recentemente a Rangel Logistics Solutions como o seu operador logístico. A Rangel vai assim assegurar serviços de receção de importação de matéria prima e produto acabado dos fornecedores nacionais e internacionais da Bosch, de diferentes regiões do globo, de armazenamento e de abastecimento da fábrica durante 24h/365 dias em função das ordens de produção.
Nuno Rangel, CEO da Rangel explica que «Braga é um dos maiores concelhos exportadores, com inúmeras oportunidades de crescimento económico e enquanto operadores logísticos globais, pretendemos acompanhar de perto as tendências e necessidades das empresas exportadoras da região de Braga».