Grupo Luís Simões aposta em Espanha e ganha certificado IFS
25 de Novembro de 2014
O grupo Luís Simões recebeu o certificado IFS Logistics (International Featured Stardard Logistic), o qual atesta a segurança e qualidade dos processos alimentares no centro de operações logísticas do Carregado.
O certificado, atribuído pela entidade de certificação e auditoria internacional SGS, foi possível “graças à padronização de processos de transporte e logística, efectuados pela empresa com o objectivo de assegurar a segurança dos produtos alimentares que gere”.
Para Pedro Ventura, director de inovação e processos da Luís Simões, “a nossa missão é prestar serviços de alta qualidade aos nossos clientes e, por isso, estamos muito orgulhosos desta nova certificação, que consolida os nossos padrões de qualidade e reflecte o nosso compromisso com a transparência e segurança em toda a cadeia de valor”.
Através desta nova certificação, o centro de operações logísticas do Carregado vê reforçada “as suas certificações internacionais, nomeadamente os padrões de segurança alimentar e não alimentar no processo de armazenamento e distribuição de produtos, aumentando, em simultâneo a transparência dos processos em toda a cadeia”. Esta certificação junta-se à anteriormente atribuída pela APCER, a ISO 222000, de segurança alimentar.
Além desta certificação, a empresa abriu um novo armazém na zona industrial La Quinta, construído em Cabanillas del Campo, em Guadalajara. Segundo a imprensa espanhola, a operação vem consolidar a sua rede na zona Centro espanhola. Segundo a mesma fonte, esta abertura coincide com a incorporação de um cliente no mercado espanhol, a multinacional Procter & Gamble, cliente do operador logístico em Portugal há mais de 20 anos. O armazém tem 1100m2 e destina-se a oferecer serviços especializados de alto valor acrescentado, além dos próprios serviços de logística integral.