A Amazon anunciou hoje que selecionou Nova Iorque e Arlington, Virgínia, como os locais para as novas sedes da empresa. A Amazon investirá US $ 5 mil milhões e criará mais de 50.000 empregos nas duas novas sedes, com mais de 25.000 funcionários em Nova Iorque e Arlington. Os novos locais vão juntar-se a Seattle como as três sedes da empresa na América do Norte. Além disso, a Amazon anunciou que selecionou Nashville para um novo Centro de Excelência para a sua área de Operações, responsável pelo atendimento, transporte, cadeia de abastecimento e outras atividades similares da empresa. O Centro de Excelência de Operações em Nashville criará mais de 5.000 empregos.
A nova sede em Washington, D.C., Arlington, estará localizada em National Landing, e a sede da cidade de Nova Iorque estará localizada no bairro de Long Island City, em Queens. Os investimentos da Amazon em cada nova sede estimularão a criação de dezenas de milhares de empregos adicionais nas comunidades vizinhas. A contratação na nova sede começará em 2019. O centro Operacional de Excelência ficará localizado no centro de Nashville estando integrado numa nova zona de desenvolvimento, e a contratação também começará em 2019.
“Estamos empolgados em construir uma nova sede em Nova Iorque e no norte da Virgínia”, disse Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon. “Estes dois locais vão permitir atrair talentos de nível mundial que nos ajudarão a continuar inovar para os nossos clientes nos próximos anos. A equipa fez um óptimo trabalho ao selecionar estes locais e esperamos tornarmo-nos uma parte ainda maior destas comunidades. ”