A empresa holandesa Pooling Partners, dedicada à produção de paletes e caixas de madeira, anunciou o aumento de 2% das suas vendas, num total de 327 milhões de euros. Segundo comunicado, a empresa continuou a crescer em 2017, especialmente em Espanha, França e no Reino Unido.
À semelhança do setor, a divisão de produção da Pooling Partners também se vê pressionada pelo rápido aumento dos preços da madeira em todo o mundo. “Enquanto os preços da venda de paletes dificilmente podem seguir o ritmo desse incremento”, explica a empresa. A Pooling Partners espera que a renovação para as novas paletes mantenha o nível condizente a 2018.
“O ano passado, isso foi evidente no nosso crescimento no sul da Europa e no estabelecimento de umas instalações de reparação no Reino Unido”, disse Ingrid Faber, diretora da Pooling Partners, que adianta: “A reparação e a reutilização são palavras chave para a Partners nos próximos anos. Queremos investir ainda mais na reutilização de materiais e continuar a ser um percursor da economia circular”.
A responsável fala nos investimentos contínuos ao nível da produção e da otimização do conhecimento operativo. Destaca a importância da inteligência artificial para as atividades de pooling da empresa. “Os clientes exigem as melhores soluções, as mais rápidas a as mais fáceis todos os dias”, explica Ingrid Faber. “Ao potenciar a automatização e a informação queremos poder oferecer soluções mais personalizadas no futuro, para cada setor e cada tipo de cadeia de abastecimento”.