Luís Simões investe 2,3 milhões de euros na aquisição de 83 veículos pesados
30 de Setembro de 2014
O operador logístico Luís Simões acaba de anunciar a aquisição de 83 veículos pesados MAN, num investimento total de 2,3 milhões de euros. As novas unidades irão integrar a frota da empresa até ao final deste ano.
Segundo a Luís Simões, os novos veículos cumprem a norma euro VI da directiva comunitária relativa à emissão de gases poluentes e vêm reforçar a aposta da empresa em veículos mais amigos do ambiente e que contribuem para a redução da emissão de gases com efeito de estufa e partículas. Neste momento, a empresa gere uma frota de 2.000 viaturas próprias e subcontratadas.
Para Manuel Valentim, director-geral de transportes ibéricos da Luís Simões, “tendo em consideração o seu peso na estrutura de custos, o consumo energético é um dos mais importantes desafios que o sector enfrenta”. Neste sentido, refere, “há que abordá-lo com acções que tenham impacto no curto prazo, dado que as políticas insustentáveis não têm futuro, nem tão pouco as empresas que as põem em prática”. Para o responsável, “o negócio do transporte tem que estar suportado numa actividade eficiente, com os menores custos possíveis para clientes, consumidores finais e meio ambiente”.