Grupo Inditex instala RFID nos centros de distribuição
23 de Setembro de 2014
O grupo espanhol Inditex seleccionou a CheckPoint Systems para implementar a tecnologia de identificação por rádio-frequência (RFID) nos seus centros de distribuição. O projecto RFID foi anunciado pelo seu presidente Pablo Isla, a 15 de Julho de 2014, durante a reunião anual do grupo.
A tecnologia está em uso em mais de 700 lojas da Zara em 22 países. A Inditex espera que o RFID fique operacional em todas as lojas Zara até 2016, existindo planos para expandir a sua utilização às restantes cadeias.
A CheckPoint forneceu equipamentos de codificação massiva de etiquetas RFID para os centros de distribuição da Inditex para as peças por caixa, palete e pendurados a uma velocidade de acordo com as necessidades logísticas da empresa.
A solução de codificação de grandes volumes a alta velocidade combina hardware e software, permite uma codificação rápida e precisa sem necessidade de manipulação manual e individual de caixas ou peças. A codificação de etiquetas RFID associa a cada artigo um código único, permitindo ao grupo têxtil gerir os seus inventários de forma automática.
Além disso, o software permite a automatização do processo de envio das peças desde o centro de distribuição até às lojas, evitando possíveis erros nas quantidades, modelos, tamanhos e cores. De forma automática e independentemente do formato das caixas a solução RFID verifica o correcto conteúdo das mesmas antes de serem enviadas para as lojas, com um elevado nível de precisão e a alta velocidade de leitura.