A Atlantic Parts, com sede em Sintra, está a preparar novos investimentos na sua logística para 2018, com o objectivo de “manter a rentabilidade e crescimento”.
Em declarações ao site especializado “Pós-Venda”, José Pires, responsável da empresa, salienta que depois dos investimentos ao nível das tecnologias de comunicação, a empresa pretende “manter a rentabilidade e crescimento” em 2018. Neste sentido, está a preparar “novos investimentos ao nível da logística e na aposta na descentralização de armazéns”. Além disso, pretende realizar uma “reformulação de estrutura de atendimento e transporte para responder mais eficazmente ao cliente”, bem como “alargar a rede comercial”.
A Atlantic Parts é uma estrutura de distribuição de peças e acessórios para o sector retalhista de peças automóvel. A empresa começou apenas com seis marcas de produtos e hoje conta com mais de 40. Actualmente conta com 27 accionistas e 25 clientes associados, num total de 120 pontos de venda em todo o país.
A empresa conta com um armazém central, em Sintra, com uma área total de stockagem de 3.600m2, com mais de 30.000 referências de produtos activas e é apoiado por uma estrutura de outsourcing de entregas (serviço diário, bi-diário e nocturno). Toda a divisão é informatizada com encomendas online, consulta de stocks e preços. Em 2011, a empresa inaugurou uma sucursal no Norte com cerca de 1.000m2 e mais de 15.000 referências activas.