AMG Transport prevê crescimento na ordem dos 15%

O transitário português AMG Transport, pertencente ao jp.group, prevê um crescimento do seu volume de facturação na ordem dos 15%, face ao ano anterior. A informação é avançada à Logística Moderna por Alexandra Melo, general manager da empresa.

Constituída em 2014, a AMG Transport dedica-se ao transporte internacional por via aérea, marítima, rodoviária e cross trades. Segundo indica a mesma responsável, a empresa “surgiu da necessidade do jp.group conciliar o controlo da operação logística door/door com a eficácia do método just in time, nos projectos internacionais ligados ao negócio da educação (jp.iK)”. No início caracterizava-se por ser um projecto exclusivo ao grupo. No entanto, a sua actuação já se estende a diversos clientes nacionais e internacionais, contando com representação em mais de 120 países.

Como empresa ainda jovem, Alexandra Melo classifica estes três anos como “um verdadeiro sucesso”. Como aponta, “a AMG Transport nasceu numa fase de crise económica global, mas tem crescido de uma forma continua e sustentada, assumindo-se uma mais-valia para o jp.group”. Desde o primeiro ano que a empresa tem apresentado um crescimento em termos de volume de facturação. “Este crescimento é possível porque construímos relações de confiança e proximidade”, garante a responsável, adiantando que para este ano a empresa prevê “um crescimento do volume de facturação na ordem dos 15%”.

Written by