A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich AG, lançou a sua loja online, a Jungheinrich Profishop Portugal.
Sobre este projeto, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, adianta que «a aposta no e-commerce vai ao encontro da estratégia do grupo que assenta na diversificação do modelo de negócio, disponibilizando uma variedade de produtos complementares à habitual gama Jungheinrich, desde a movimentação de carga a equipamentos para armazém. Reforçamos desta forma, o nosso papel enquanto
parceiro completo de soluções para armazenagem».
O lançamento da Jungheinrich Profishop dá resposta às tendências actuais do mercado e da Indústria 4.0, onde as vendas online registam um crescimento cada vez mais significativos, nomeadamente em Portugal. A Jungheinrich é assim a primeira empresa do setor de movimentação de carga e intralogística a dar aos clientes a possibilidade de efetuarem as suas compras de forma direta, fácil e segura.
Em Portugal, a loja disponibiliza actualmente mais de 200 artigos. Da oferta fazem parte as máquinas do portefólio Jungheinrich (porta-paletes manuais, porta- paletes e stackers eléctricos tanto da linha M, destinada a trabalhos mais leves, como da linha premium), equipamentos de armazém de distintas marcas (carros de ferramentas, bancadas de trabalho e mobiliário de oficina/armazém), bem como
máquinas exclusivas da tradicional marca Ameise (porta-paletes manuais e eléctricos, stackers, carros e mesas de elevação).
«A presença neste novo canal permite-nos ainda beneficiar da visibilidade online para chegar a novos clientes, de pequena dimensão, e apoiá-los no seu crescimento», explica Mark Wender. Os objectivos deste projeto são ambiciosos e até ao final deste ano, está previsto o alargamento da oferta para cerca de 2000 artigos.