A Farfetch, empresa global de ecommerce, escolheu a Garland para assegurar a gestão da logística associada à sua actividade. A empresa, fundada em 2008 pelo português José neves, assume-se como uma plataforma que agrega mais de 400 marcas e lojas de moda de luxo e chega a 190 países e está avaliada em mais de um bilião de dólares.
Um anos depois de ter criado infra-estruturas específicas para o desenvolvimento deste negócio, a Garland conta com 10 clientes da área de ecommerce, estimando uma facturação anual de um milhão de euros com origem nesse tipo de actividade. Os serviços prestados contempla, essencialmente, a preparação de encomendas à unidade, embalamento personalizado, gestão de stocks e expedição para o mundo inteiro.
Recorde-se que a Garland, que decidiu entrar neste negócio há cerca de um ano, ampliou parte do seu segundo centro logístico da Maia, com o objectivo de prestar melhor serviço com tecnologia mais avançada. Arrancou, então, com uma área de 6.000m2 exclusivamente dedicada à nova actividade e apenas um cliente, a UnCloset.
Com a área dedicada ao ecommerce completamente lotada, a Garland está, neste momento, a requalificar as instalações do seu primeiro centro logístico da Maia, contemplando uma área adicional de 1.000m2 para as actividades logísticas do ecommerce.