Nasce rede de distribuição continental de encomendas
15 de Julho de 2014
A Mondial Relay e a Hermes criaram aquela que se assume como a maior rede continental de distribuição de encomendas a clientes finais, para os segmentos B2C e C2C. A rede cobre 28 países europeus, incluindo Portugal, e destina-se a clientes profissionais e domésticos.
O novo serviço é dirigido ao mercado do comércio electrónico e será prestado pela rede da Hermes (Alemanha, Austria, Reino Unido e Itália) e pela rede da Mondial Relay (Portugal, Espanha, França, Bélgica e Luxemburgo). Nos restantes países, a Hermes apoia-se em alianças estratégicas com operadores nacionais.
Os clientes internacionais podem ter acesso a 36.000 ParcelShops, uma solução paneuropeia para devoluções e soluções para seguimento de encomendas e seguimento dos envios.
Segundo Hanjo Schneider, membro do comité executivo do Otto Group, responsável pelos serviços e CEO da Hermes Europe, “a aceleração da nossa internacionalização, com um investimento de 300 milhões de euros para a expansão da infra-estrutura logística na Alemanha é apenas uma parte da nossa oferta de serviço em 2014, para reforçar a nossa quota de mercado a nível nacional e fora da Alemanha”.
A Hermes está presente em alguns dos principais mercados europeus desde 2007, com sistemas de distribuição próprios. Já a Mondial Relay oferece serviços de distribuição em França, desde 1997, e em Bélgica, Luxembrugo, Espanha e Portugal, desde 2007.
Em conjunto, a Hermes e a Mondial Relay cobrem agora cerca 85% do mercado europeu de encomendas. Em todos os países da rede europeia as devoluções podem ser recolhidas no domicílio e enviadas para um dos 36.000 ParcelShops.
A Hermes disponibiliza serviços logísticos internacionais para o sector do retalho. Com sede em Hamburgo, é uma filial detida a 100% pelo Otto Group. A Mondial Relay, pertencente ao Groupe 3SI, alcançou um volume de negócios de 110 milhões de euros em 2013 e tratou 42 milhões de encomendas.