A DHL Express Portugal acaba de investir mais de 300.000 euros na aquisição de novos equipamentos de raios X, para os seus gateways dos aeroportos de Lisboa e Porto. Com tecnologia de última geração, estes equipamentos asseguram o rastreio das mercadorias simultaneamente em dois ângulos diferentes, antecipando uma importante alteração regulamentar a ter lugar em 2020, ao mesmo tempo que vêm permitir um aumento significativo da produtividade no processamento das encomendas de exportação.
Segundo José Ferreira, diretor de operações e gateways da DHL Express Portugal, “em Lisboa substituímos o equipamento que tínhamos por outro mais avançado em termos tecnológicos e no Porto criámos uma segunda linha de processamento de forma a termos dois aparelhos de raios X a funcionar em simultâneo. A alteração que fizemos no Porto representará um aumento na capacidade de processamento das encomendas de exportação na ordem dos 50%”. “Este investimento garante-nos as condições necessárias para aumentar o fluxo de carga total processado no mesmo período de tempo, que se traduz numa maior rapidez de resposta às necessidades dos nossos clientes”, acrescenta.
Este ano, a DHL Express Portugal já investiu também 2,7 milhões de euros na renovação da sua frota automóvel operacional, com a aquisição de 100 novas viaturas, com melhor desempenho ambiental e especialmente adaptadas ao serviço de entregas e recolhas expresso e às especificações e exigências do negócio.