A JOM Indústria iniciou a sua actividade com inauguração, na passada sexta-feira, da primeira fábrica em Guimarães. A empresa tem um plano de investimento de 27 milhões de euros a dois anos, que contempla o reforço da sua logística e a abertura de três lojas no próximo ano.
Em termos logísticos, a empresa prevê aumentar em 5.000m2 o actual centro logístico de Santarém e um armazém em Évora. Actualmente conta com dois centros logísticos em Guimarães e Aveiro. Em declarações ao jornal “Negócios”, Duarte Cardoso, director de marketing da empresa, esclarece que a nova unidade produz móveis, conta com 15 trabalhadores e uma linha de produção.
No próximo ano, deverá arrancar uma segunda linha dedicada à exportação. O investimento de cinco milhões de euros na construção da nova fábrica e sede, anunciado pela empresa, marca a sua entrada na produção de móveis, sendo que, até então, dedicava-se exclusivamente à sua comercialização, bem como de sofás, electrodomésticos, equipamentos de descanso e produtos para decoração.
Este investimento dá à empresa capacidade industrial para responder à procura de outras cadeias de retalho internacionais, sublinha o mesmo jornal. A JOM, pertencente ao grupo Guimarães, foi fundada há 20 anos e detém actualmente 18 lojas em Portugal. Este ano a empresa deverá alcançar um volume de vendas de 40 milhões de euros.