Centro Hospitalar de Setúbal implementa software de gestão hospitalar
30 de Agosto de 2016
O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) investiu num novo software de gestão, numa parceria com a Glintt, tendo em vista a melhoria dos cuidados para o utente.
A ferramenta foi desenvolvida pela Glintt e apura, em tempo real, os proveitos e custos directos e indirectos da actividade assistencial, permitindo a sua melhoria contínua.
O sistema integra e relaciona um vasto conjunto de informação de front-office, nomeadamente a gestão de doentes, gestão clínica e gestão de apoio clínico, e de back-office, como a logística gestão financeira, recursos humanos e farmácia.
Desta forma, possibilita o acesso a informação fiável e actualizada que servirá de suporte a decisões de gestão hospitalar e clínicas relacionadas com o utente. Além disso, apresenta ainda resultados no que toca à simplificação de tarefas, desmaterialização documental, qualificação de registos informáticos, análise, monitorização e acompanhamento operacional.
De acordo com a informação divulgada pela Glintt, entre os benefícios deste software destaca-se a redução da despesa com materiais de consumo, diminuição dos custos internos e externos dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica e melhoria no atendimento ao utente, através do desenvolvimento de uma plataforma de gestão de listas de espera.