Garland tem serviço directo de Hamburgo
19 de Abril de 2016
O grupo Garland tem um novo serviço directo de transportes terrestre, marítimo e de carga aérea, proveniente da região de Hamburgo, Alemanha, em parceria com o grupo alemão Navis Hamburg.
O acordo permite disponibilizar tempos de trânsito regulares entre os dois países, para importação de carga geral e exportação de produtos têxteis, calçado, peças de automóvel e granito.
Refira-se que Hamburgo é um centro de transportes e é uma cidade afluente na Europa. Com uma forte presença industrial, com empresas como Airbus, Blohm + Voss ou Aurubis, é um centro financeiro importante, acolhendo a sede do segundo banco mais antigo do mundo, o Berenberg Bank. É nesta Cidade-Estado que a Navis Hamburg é líder na área de transportes e logística.
“Estamos convencidos que este acordo entre as duas empresas, nos vai possibilitar oferecer um melhor serviço, necessário para o mercado terrestre, marítimo e de carga aérea, tornando-nos ainda mais audazes num mercado tão estratégico como o alemão”, refere Peter Dawson, administrador da Garland.
Com saídas semanais de transporte terrestre – terças e sextas-feiras de Hamburgo para Lisboa e Porto e às terças e sextas no sentido inverso – este novo serviço da Garland Trânsitos fortalece a actividade da empresa na Alemanha, tornando-a mais ativa e competitiva num mercado em que atua há mais de 15 anos.
A Garland Trânsitos que desenvolve ainda serviços de transporte de/para as cidades germânicas de Hagen, Colónia, Nuremberga, Estugarda, Frankfurt e Munique estima que este reforço da sua presença em Hamburgo, com saídas semanais de dois a três camiões a partir de Portugal e de cinco no sentido contrário, permitirá aumentar o negócio dos trânsitos naquele país.