Portway anuncia redução de postos de trabalho

portway

portwayPortway anuncia redução de postos de trabalho

29 de Março de 2016

A Portway, empresa de handling a operar nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, anunciou, na passada semana, a redução do número de postos de trabalho. A medida surge na sequência da não renovação dos contratos com a Ryanair.

Em comunicado, a empresa lamenta que a Ryanair “tenha decidido descontinuar os serviços de handling nos aeroportos de Faro, Porto e Lisboa”.
A administração da Portway analisou a situação criada com a “maior preocupação e rigor, e respeitando as melhores práticas laborais e sociais, desenvolveu todos os esforços para encontrar soluções que minimizassem as consequências da opção Ryanair que resulta da política de self-handling prosseguida pela companhia aérea, logo que atinge massa crítica nos diversos mercados em que actua”.
Por este motivo, a empresa salienta que “não pode deixar de proceder a um reajustamento para continuar a ser uma companhia eficiente, competitiva e sustentável, garantindo a segurança dos postos de trabalho à enorme maioria dos seus 2165 colaboradores”.
A empresa sublinha que continuará a fazer tudo o que está ao seu alcance para minimizar as consequências sociais da redução de cerca de 33% da sua actividade. “Para esse efeito reduzimos ao mínimo indispensável à restruturação a implementar em termos de redução de postos de trabalho, que admitimos poder não ultrapassar os 8% a 10% do efectivo, caso seja possível garantir a conversão a tempo parcial de um conjunto determinado de postos de trabalho”.
A Portway assegura ainda que utilizou a sua capacidade negocial com a Ryanair no sentido de dar prioridade aos seus colaboradores nos processos de admissão da Ryanair, em Lisboa e Porto.

Written by