Logista consolida a sua posição em sustentabilidade

A Logista anunciou que foi reconhecida pelo nono ano consecutivo na categoria de liderança do índice CDP (Carbon Disclosure Project). Este prémio vem “consolidar a liderança da empresa em matéria de sustentabilidade”. Ao longo dos últimos nove anos, a Logista tem demonstrado uma evolução constante na sua estratégia de sustentabilidade, integrando medidas inovadoras de redução de emissões e eficiência de recursos. Nesta edição, a empresa obteve uma pontuação de A-, o que a coloca na faixa mais alta da classificação do CDP.

O CDP Score Report 2024, onde foram classificadas mais de 22.000 empresas, reforça a consistência do desempenho da Logista em matéria de sustentabilidade e o seu compromisso a longo prazo com a transparência e a gestão responsável dos recursos.

“A Logista é o único operador logístico europeu que conseguiu manter-se nesta categoria durante nove anos consecutivos, demonstrando um sólido historial na integração de políticas sustentáveis no seu modelo de negócio”. A sua abordagem vai para além da conformidade regulamentar, promovendo iniciativas que envolvem toda a sua cadeia de valor, explica a empresa.

“Como recompensa por este esforço contínuo, a empresa tendo sido reconhecida. Em janeiro de 2024, a Sustainalytics aprovou a estratégia de sustentabilidade da empresa como parte da sua avaliação de Responsabilidade Social Corporativa e Governação Corporativa. Além disso, o índice MSCI acaba de atribuir à Logista uma classificação A.”

Iñigo Meirás, CEO da Logista, destacou a importância deste reconhecimento: “Esta conquista não só reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade, como também demonstra a nossa capacidade de manter uma evolução constante na implementação de práticas responsáveis”.

Written by