A InPost, empresa de logística especializada em entregas não domiciliárias, obteve a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha. Estes dois mercados juntam-se assim a outros onde a InPost já possui esta certificação internacional, que é a mais utilizada nas relações cliente-fornecedor em todo o mundo e que fornece informações valiosas na escolha de parceiros de trabalho.
“Estamos muito orgulhosos do que estamos a conseguir passo a passo na InPost. A empresa continua a crescer em número de Ponto Pack e Lockers, estamos constantemente a adicionar novos utilizadores, estamos a aumentar o volume de encomendas geridas, estamos a trabalhar com cada vez mais comerciantes eletrónicos, continuamos a promover a nossa estratégia de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, conseguimos certificar as nossas ações com normas importantes como a ISO 9001, o que nos permite seguir, em Espanha e em Portugal, o caminho traçado pelo grupo em todos os mercados em que opera”, destaca Nicola D’Elia, CEO do grupo InPost em Portugal, Espanha e Itália.
A InPost conquistou um nicho no mercado ao cultivar a confiança com o comércio eletrónico, com as lojas que se tornam Pontos Pack ou que instalam um Locker, e com os utilizadores que escolhem a opção de entrega não domiciliária nas compras online. “Só um trabalho bem feito está a fazer crescer a InPost, sem esquecer que a proposta que oferecemos não tem volta a dar, pois a comodidade e flexibilidade das entregas não domiciliárias eclipsa qualquer outro modelo logístico conhecido”, sublinha D’Elia.
Neste sentido, a obtenção da certificação ISO 9001 “é um impulso para uma empresa que já conta com mais de 8.000 Pontos Pack e Lockers em Espanha e mais de 2.000 em Portugal, e que ajuda especialmente as PMEs a obterem um rendimento extra quando se tornam num Ponto Pack ou oferecem a opção de envio não domiciliários nas suas lojas digitais”, explica a empresa.