A Kyndryl, fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de TI, e a Takargo – Transporte de Mercadorias anunciam um acordo que prevê o fornecimento de serviços de gestão de infraestruturas de TI, serviços de dados e recuperação de desastres.
Os novos serviços prestados pela Kyndryl vão permitir à Takargo concentrar-se nas suas principais operações comerciais e receber apoio na gestão dos ambientes híbridos de cloud fornecido pela Kyndryl.
Depois da Rail Logistics Europe ter adquirido a Takargo para reforçar a sua rede europeia, a Takargo procurava um parceiro informático que pudesse prestar serviços especializados nas diferentes vertentes do negócio, com o objetivo de iniciar uma parceria na gestão de todo o seu património e soluções informáticas.
Segundo o acordo, a Kyndryl vai implementar o Office 365, “permitindo aos funcionários da Takargo ter uma melhor experiência no que toca à colaboração entre equipas e melhorar os seus processos internos de TI.”, segundo comunicado. A Kyndryl vai ainda otimizar a Microsoft Azure, com uma nova solução de cloud, que permitirá à Takargo ter acesso a novos ambientes e plataformas totalmente apoiadas em cloud.
“Através desta colaboração, vamos ajudar a Takargo a otimizar os seus ambientes informáticos de forma que possam fazer crescer o seu negócio e proporcionar uma melhor experiência à Takargo e uma melhor infraestrutura informática”, afirma Paulo Coelho, Practices Leader da Kyndryl Portugal. “Estamos muito orgulhosos por gerir toda a infraestrutura informática da Takargo, incluindo os seus ambientes híbridos de cloud, promovendo as melhores práticas e o acesso a uma equipa especializada em diferentes serviços informáticos”.
Para Álvaro Fonseca, Diretor Geral da Takargo, “a escolha da Kyndryl enquanto parceiro tecnológico justifica-se pelas garantias que esta empresa nos dá de qualidade de serviço e fiabilidade, permitindo à Takargo focar-se no seu core business, o transporte ferroviário, e ter a confiança de que uma área tão sensível como a gestão de serviços de TI é realizada por quem efetivamente percebe do negócio e acompanha as melhores práticas do mercado”.