A Velilla Group, empresa familiar multinacional espanhola com mais de 70 anos de experiência no sector têxtil, anunciou que irá inaugurar o maior centro logístico de vestuário de trabalho da Península Ibérica em 2024. A empresa elaborou um plano para duplicar a capacidade do seu centro logístico situado no Polígono Industrial Romica em Albacete até 2024, de 17.000 m2 para quase 30.000 m2, o que o tornará no “maior centro logístico de vestuário laboral da Península Ibérica”.
Atualmente, a empresa-mãe tem um centro logístico de última geração localizado num terreno de 56.000 m2, capaz de armazenar mais de 10 milhões de peças de vestuário e fornecer mais de 250.000 encomendas por ano em 48 horas. Com esta expansão, e na primeira fase, que será concluída até ao final deste ano, o centro terá capacidade para armazenar e movimentar mais de 24 milhões de peças de vestuário.
Enrique Fernández Allén, Diretor Geral de Velilla Group, acrescenta que “a expansão do centro logístico é um fator de diferenciação. O nosso crescimento imparável nos últimos anos levou-nos a ter de trabalhar muito mais rapidamente, pelo que continuar a investir na nossa rede logística é essencial”.
Desde 2019, a Velilla Group é proprietária da Mukua, uma marca portuguesa e especialista em têxteis promocionais. Desde a aquisição, a empresa duplicou a sua equipa de vendas em Portugal, para além de aumentar a sua carteira de clientes, produtos e avançar na sua expansão internacional.
Estes desenvolvimentos, juntamente com o seu crescimento sustentado nos últimos anos, levaram-no a expandir o seu armazém para obter maior capacidade. Durante o ano passado, a empresa efetuou um aumento significativo de armazenamento de stock e capacidade de picking, de modo a poder melhorar a qualidade do serviço ao cliente, tanto a nível nacional como internacional.