A Bridgestone está a utilizar a Amazon Web Services, Inc. (AWS) como fornecedor estratégico de soluções de mobilidade sustentável da empresa. Utilizando AWS Internet of Things (IoT), machine learning e serviços de análise/business intelligence, a Bridgestone irá acelerar a criação de plataformas digitais para lançar novas soluções para os seus clientes, melhorar a análise de dados e racionalizar as operações de TI.
“Esta relação marca ainda mais um marco importante na jornada da Bridgestone 3.0 em direção a um valor empresarial melhorado que funde estratégias empresariais com iniciativas de sustentabilidade”, avançou a empresa.
Como parte da relação, a Bridgestone irá trabalhar com as equipas ProServe e AWS Marketplace da AWS para melhorar as soluções de frota existentes e dar vida a conceitos como um mercado Bridgestone. As soluções de frota Bridgestone e o conceito de mercado centrado nos serviços da Bridgestone proporcionarão uma seleção abrangente de serviços e soluções aos gestores de frota para avaliar proactivamente as necessidades da frota e reduzir o tempo de inatividade dos veículos. “Com estas soluções digitais, os gestores de frotas terão uma maior perceção da saúde das suas frotas, necessidades de manutenção proativa, acesso a uma vasta rede de prestadores de serviços, e opções de programação e pagamento digital que, em última análise, desbloqueiam o valor social e do cliente”, segundo comunicado.
“A AWS ajudou a fortalecer e a modernizar o nosso negócio nas Américas durante vários anos e estamos entusiasmados com o crescimento da nossa relação através de operações globais”, refere Paolo Ferrari, Joint Global Chief Operating Officer, Bridgestone Corporation, e Presidente & CEO, Bridgestone Américas. “Utilizando plataformas AWS, vamos transformar a forma como fornecemos serviços e soluções aos nossos clientes para melhorar a experiência digital que a Bridgestone oferece, ao mesmo tempo que modernizamos as nossas operações comerciais e melhoramos as nossas capacidades de análise de dados”.
De forma a continuar a construir uma fluência na nuvem em toda a sua organização, a Bridgestone fornecerá a toda a sua organização de TI na região das Américas, acesso ao currículo e recursos abrangentes de formação na nuvem da AWS. Durante os próximos cinco anos, a Bridgestone está empenhada em fornecer recursos de formação e educação contínua a várias centenas de profissionais de tecnologia em toda a geografia para melhorar a compreensão das tecnologias AWS que permitem uma maior velocidade de adoção da nuvem e o desenvolvimento de novas capacidades internas e voltadas para o cliente. Esta iniciativa faz parte do compromisso da Bridgestone de manter e oferecer oportunidades de desenvolvimento contínuo aos seus colegas de equipa.
Além disso, a Bridgestone migrará os seus centros de dados norte-americanos para a AWS e continuará a construir novos ambientes de aplicação de sistemas e produtos (SAP) na AWS. Através da diminuição do consumo de energia e da redução do desperdício de hardware, esta migração para a nuvem apoia o objetivo da Bridgestone de alcançar neutralidade de carbono até 2050 e ajudará a Bridgestone a fornecer os seus valores de “Eficiência”, “Extensão” e “Economia” como parte do Compromisso E8 da Bridgestone. A Bridgestone e a AWS concentrarão os seus esforços futuros em inovações de sustentabilidade concebidas para ajudar a contribuir para os objetivos de sustentabilidade da Bridgestone 2050 de neutralidade de carbono e de produção de pneus a partir de recursos 100% renováveis.