A Outvio, a startup que, em 2021, alcançou os 300 milhões de euros em vendas chegou a Portugal. Fundada há três anos atrás pelo espanhol Juanjo Borrás e pela estoniana Kaidi Tiitson e com sede em Tallinn (Estónia), considerada a capital dos unicórnios europeus, a Outvio é uma aplicação SaaS (Software as a Service), orientada para B2B, desenhada para optimizar o serviço pós-venda de qualquer e-commerce, independentemente do seu tamanho ou do sector em que se insira.
O e-commerce encontra-se em constante crescimento, mas a gestão de encomendas, de devoluções e de incidentes tem um custo alto para as empresas que actuam neste sector, «onde mais de 50% das lojas online têm uma gestão ineficiente no processo pós-venda», diz a startup em comunicado. Neste sentido, a Outvio foi concebida para fazer face a este problema com o seu software centralizado, inteligente e a sua vasta gama de funcionalidades automáticas “a la Amazon”.
Estas funcionalidades, que vão desde a gestão de encomendas com qualquer transportadora existente no mercado, até às devoluções internacionais, permitem que as empresas de e-commerce «poupem tempo e dinheiro». Além disso, existe a possibilidade de personalizar cada uma das etapas pós-venda com o seu próprio branding.
“Percebemos que mais de metade das lojas online não estavam a crescer devido a uma gestão ineficiente dos processos pós-venda. A nossa missão é tornar possível a gestão de encomendas ao nível das grandes marcas do sector, mas a um preço muito mais baixo”, explica Juanjo Borrás, CEO da Outvio.