A DB Schenker abriu um novo centro logístico em Taulov, Dinamarca, com uma área de 90.000 m2. Integrado na rede europeia da DB Schenker, o novo hub liga 430 locais de transporte terrestre na Europa, concebido para acomodar a crescente procura de envios transfronteiriços. A partir daqui todos os tipos de mercadorias são entregues a mais de 38 países europeus todos os dias.
Todos os camiões de distribuição funcionam com biodiesel HVO 100, «um biocombustível a 100% que reduz as emissões de CO2 em pelo menos 90% e as emissões de NOx em aproximadamente 30%», adianta a empresa.
Aproximadamente 100 camiões e motoristas de distribuição DB Schenker estão prontos para servir tanto os clientes existentes como os novos clientes na Dinamarca. Uma parte importante da estratégia da DB Schenker é a de oferecer soluções sustentáveis na cadeia logística. «Como um dos principais fornecedores mundiais de logística, é nosso dever cuidar do mundo à nossa volta e fazer a diferença para o ambiente, razão pela qual incorporámos aspectos de sustentabilidade na concepção do novo centro logístico», diz Larsen.
O projecto de construção centrou-se em assegurar um «bom ambiente de trabalho e clima interior», e as novas instalações são aquecidas com bombas de calor e alimentadas com energia verde 100% certificada, incluindo 200 m2 de células solares. A iluminação LED é utilizada em todos os edifícios, que também contêm janelas eficientes em termos energéticos e que reduzem o ruído. «Tudo isto torna o centro logístico uma parte importante do programa de Zero Emissões 2040 da DB Schenker para transporte terrestre e logística de contracto. O projecto do centro logístico é também certificado com DGNB Silver, o que é um tributo às muitas escolhas sustentáveis que foram feitas ao longo do projecto».