Grupo os Mosqueteiros reconhecido pela redução da pegada de carbono

As insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, do Grupo os Mosqueteiros, receberam a Declaração Oficial de Pegada de Carbono Evitada em 2020. Este reconhecimento foi formalizado no âmbito da adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da Sociedade Ponto Verde (SPV).

O grupo divulgou que evitou, no total, a emissão para a atmosfera de 1 112 428 tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes) durante o ano de 2020, o que corresponde a cerca de 95,5 milhões de quilómetros percorridos de carro.

Segundo a Sociedade Ponto Verde, a pegada de carbono evitada é calculada a partir da quantidade anual de embalagens indicadas por cada cliente e do desempenho geral do sistema de gestão de resíduos, tendo em conta a sua valorização material e energética (reciclagem, compostagem, incineração e tratamento de combustíveis derivados de resíduos).

A Sociedade Ponto Verde desenvolveu este serviço para que, de forma fácil e de rápida leitura, os clientes consigam obter os seus indicadores de desempenho ambiental. Esta declaração pretende motivar os clientes da SPV a obter cada vez melhores resultados, sob o mote “Menos Pegada, Mais Futuro”.

Written by