Nico Rosberg, antigo campeão mundial de Fórmula 1 e actual empreendedor na área da sustentabilidade, é o novo embaixador da marca alemã Jungheinrich especialista em soluções de intralogística. Esta parceria resulta de um objetivo comum, promover a mobilidade eléctrica e a sustentabilidade.
“Nico Rosberg não é apenas um ícone do automobilismo. Como empreendedor e visionário partilha a paixão da Jungheinrich por tecnologias sustentáveis com uma abordagem inteligente ao clima”, explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. O ex-piloto de corrida é cofundador do Greentech Festival, uma plataforma global para tecnologias viradas para o futuro nas áreas de mobilidade, nutrição, agricultura, finanças, moda e energia. Desde que se retirou do automobilismo, Nico Rosberg tem sido um defensor proeminente da mobilidade eléctrica e das práticas de negócios sustentáveis. “Precisamos de novas visões e tecnologias inteligentes para o nosso planeta. Isso significa impulsionar a eletrificação e a descarbonização em todas as áreas da nossa economia – especificamente no que diz respeito à mobilidade”, afirma Nico Rosberg, realçando que está “a tomar a dianteira com a Jungheinrich na corrida para a e-mobilidade.”
A Jungheinrich defende a mobilidade eléctrica desde a sua fundação e é pioneira e impulsionadora da inovação da tecnologia de iões de lítio. Há dez anos atrás, foi o primeiro fabricante de equipamentos de movimentação de carga do mundo a lançar um empilhador produzido em série com tecnologia de iões de lítio.
“A nossa aspiração em criar valor sustentável une-nos a Nico Rosberg”, explica Lars Brzoska. “O Nico dá cara à nossa dedicação e ao nosso trabalho. Mais do que isso, queremos desenvolver ideias em conjunto e trabalhar em sistemas e aplicações concretas para soluções de eletrificação, eficiência energética e sustentabilidade naquilo que é o armazém do futuro. Juntamente com o nosso novo embaixador da marca, Nico Rosberg, vamos aprofundar este compromisso com os nossos clientes e o público em geral, tornando-o ainda mais importante para o nosso trabalho. ”
Desde que se retirou da Fórmula 1, Nico Rosberg iniciou uma carreira como empreendedor na área da sustentabilidade e investidor em tecnologias verdes e start-ups de mobilidade. Rosberg investiu em várias start-ups de sucesso, como Lilium, Volocopter, What3Words, Tier e Formula E. Em 2018, Rosberg foi reconhecido pelo seu compromisso com a inovação sustentável com a atribuição do prémio ambiental “GreenTec Entrepreneur of the Year”.