Ford cria Centro de Electrificação unidade de produção de Niehl

Os trabalhos iniciais de construção já estão em curso para transformar a unidade de produção da Ford de Niehl, em Colónia, na Alemanha, no novo Centro de Electrificação. A estrutura que foi desactivada no local dará lugar a um novo edifício de alta tecnologia que será utilizado para a preparação de carroçarias de veículos durante a produção massiva de um novo modelo totalmente eléctrico.

A Ford adianta que a remodelação da fábrica de Niehl é um passo significativo para ajudar a empresa a realizar os seus planos para um futuro totalmente eléctrico. O Centro de Electrificação de Colónia, «dotado das mais recentes tecnologias de produção automóvel», estará pronto para iniciar a produção em 2023.

O novo edifício terá quase 26 metros de altura, 25 metros de largura e 100 metros de comprimento e atravessará uma das principais vias de circulação dentro das instalações de Niehl.

«Estou entusiasmado por ver que começámos a transformação da nossa fábrica no Centro de Electrificação de Colónia», disse Gunnar Herrmann, Presidente do Conselho de Administração da Ford-Werke GmbH. «Este é um marco importante para a nossa pegada produtiva alemã e fará de nós a primeira fábrica da Ford na Europa a construir de forma massiva veículos totalmente eléctricos fora da linha de produção».

 

Written by