A Xtrapower, empresa dedicada a projectos e consultoria, representações e soluções globais, está a preparar o lançamento de três marcas no mercado nacional este mês, focadas nos sectores aeronáutico, transportes rodoviários e mobilidade.
Ao nível do aeronáutico será lançada a representação da Warter Aviation, empresa polaca produtora de AVGas (aviation gasoline) e em concreto o UL91, produto sem chumbo, que cobre não só o mercado da aviação geral (motores a pistão), como da aviação ultra-ligeira. Segundo Alexandre Alves, senior advisor da empresa, a Warter Aviation “é, neste momento, a única empresa a produzir AvGas na Europa, exportando para mais de 100 países”.
Na área dos transportes rodoviários será apresentada a marca norte-americana TiroGage, um produto que visa ajudar os profissionais do sector a controlar melhor a pressão dos pneus, reduzindo os custos associados, nomeadamente consumo de combustível e gastos de pneu. “É algo que parece muito simples, mas quando falamos de frotas de centenas ou milhares de viaturas, são consumos bastante elevados e uma poupança repercute-se, positivamente, nos rácios financeiros das empresas”. Por fim, ao nível da mobilidade será apresentada a Tickey, uma app internacional, a operar em países como a Bulgária, Malta e Reino Unido, e que pretende ser uma referência nos transportes públicos. “Tem a vantagem de conseguir integrar todos os operadores, ter presença internacional e não representar quaisquer custos para o operador, uma vez que a instalação do hardware associado é responsabilidade da marca”.
A Xtrapower foi constituída em Julho de 2016 por três grupos empresariais portugueses com interesses nos sectores da logística, transportes, ferroviário e aeronáutico. Para o responsável, estes primeiros meses “têm sido de introdução de novos produtos no mercado e apresentação dos mesmos aos potenciais clientes, essencialmente uma fase de organização interna e apresentação ao mercado”. Entre os principais objectivos da empresa para este ano, o responsável salienta a consolidação da relação com os clientes e alargá-la a outras áreas. Em simultâneo, a empresa quer continuar a disseminar e consolidar as marcas e produtos representados e continuar à “procura de produtos e soluções que sejam disruptivas ou altamente competitivas e que venham criar valor ao mercado”.