A Starbucks Coffee Company e a Alibaba Group Holding anunciaram a criação de um acordo estratégico abrangente que vai permitir uma experiência Starbuck mais facilitada e transformar a indústria do café na China.
A colaboração vai estender-se através de várias empresas do ecossistema da Alibaba, incluindo Ele.me, Hema, Tmall, Taobao e Alipay, tendo a Starbuck anunciado pilotos de serviços de entrega integrando multiplataformas dando origem a uma loja Starbuck virtual de dimensão sem precedentes.
Este anúncio, é um acontecimento histórico em que duas empresas globais icónicas, vão usar as suas forças distintas na tecnologia e retalho para revolucionar a experiência do cliente, alavancando o ecossistema e a nova infraestrutura no retalho da Alibaba, permitindo que a Starbucks possa unificar sem sobressaltos a experiência das lojas Starbucks aos seus clientes online.
“Graças à excelente experiência proporcionada aos nossos clientes pelos mais de 45.000 parceiros, a Starbucks está a iniciar de forma mais rápida na China do que em qualquer outro país” afirmou Kevin Johnson, presidente e CEO da Starbucks Coffee Company.
Daniel Zhang, CEO do Grupo Alibaba, afirmou que “a starbuck é mais do que um sítio onde se vai à procura de café premium e nós partilhamos a visão de sermos pioneiros de uma nova cultura de café e estilo de vida através da inovação e tecnologia. A Alibaba está encantada por expandir a sua parceria com a starbuck alavancando a nossa nova estrutura de retalho state of the art e poder digital para permitir uma experiência sem precedentes aos consumidores. Esta parceria é mais uma vez a prova do sucesso da nossa nova estratégia para o retalho”.
Esta parceria estratégica faz parte de uma aposta mais abrangente da Alibaba, que ambiciona transformar a forma como o comércio funciona, fundindo a experiência online e offline. O novo retalho foi introduzido pela Alibaba em 2016 e desde essa altura transformou-se na nova estratégia para a indústria do retalho.