A Rhenus Logistics reforçou as suas operações em Madrid com uma nova plataforma em San Fernando de Henares, num total de 16.000m2 de superfície onde disponibiliza serviços de armazenamento, distribuição, crossdocking, picking assim como outras atividades de valor acrescentado, a partir dos espaços especialmente destinados a estas operações.
Nesse sentido, 1.200 m2 correspondem ao módulo de frio negativo, que possui 4 docas de carga adaptadas com fonte de alimentação externa para camiões refrigerados. Por outro lado, 9.000m2 serão para o serviço de Home Delivery, onde há 12 docas de carga para trailers, outras 25 para furgões e 2 rampas, além de um espaço especialmente habilitado para a atividade de crossdocking. Finalmente, outros 1.000 m2, 2 docas de carga e 180 m2 de escritórios serão para ações puramente logísticas. Outros 1.000m2 serão destinados à zona de manobras e estacionamento de veículos ligeiros.
Além disso, e tendo em conta o importante crescimento dos trânsitos com as ilhas, a Rhenus intensificou este serviço nesta nova plataforma de San Fernando de Henares, na qual se destinaram exclusivamente 3.721m2: 120m2 para escritórios, e 11 zonas de carga e descarga, das quais 6 estão adaptadas para cargas de frio.
“Esta nova nave representa um grande impulso à nossa atividade em Madrid e, consequentemente, a todas as operações na Península Ibérica e ilhas. A partir daqui, atenderemos os nossos clientes no setor de distribuição de alimentos frios, bem como em grandes empresas de retalho, entre muitos outros”, explica Oscar Nevado, gerente da Rhenus em Madrid.