A MSC acaba de anunciar o alargamento do serviço entre a costa Leste da América do Sul e o Norte da Europa, melhorando a cobertura de portos e os tempos de trânsito, mantendo a escala no Terminal XXI, em Sines.
O novo serviço NWC / SAEC operará a seguinte rotação: Roterdão – Londres Gateway – Bremerhaven – Hamburgo – Antuérpia – Le Havre – Sines – Rio Sepetiba – Santos – Navegantes – Buenos Aires – Montevideo – Rio Grande – Navegantes – Paranaguá – Santos – Rio Sepetiba – Salvador – Pecém – Roterdão.
Segundo Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal, “com esta alteração estamos a cobrir mais portos no Brasil o que nos permite melhorar o tempo de trânsito, permitindo ligações mais rápidas aos destinos europeus”.
O novo serviço escalará Pecém e Salvador, no Brasil, para corresponder às épocas de colheitas frutícolas e oferecerá ainda ligações entre Zarate, Vitória, Paraguai e Rosário através dos portos da MSC na América do Sul, bem como, entre os portos Escandinavos, Russos e Bálticos.
Este serviço será operado conjuntamente pela MSC e pela Hapag-Lloyd, com uma frota de nove modernos navios com uma capacidade melhorada para carga refrigerada.
O primeiro navio a fazer o serviço sairá de Roterdão no dia 27 de Setembro de 2017, sendo a viagem de retorno iniciada no dia 24 de Outubro.