O grupo Lusovini Vinhos de Portugal lança, na próxima semana, a primeira pedra do seu novo centro logístico em Nelas. O projecto contempla um investimento total de 4,5 milhões de euros e deverá estar concluído em meados de 2018.
Segundo a informação divulgada pelo “Jornal de Negócios”, o projecto visa a construção de um novo centro logístico, um espaço para aumentar a sua capacidade de stock (para 1000 paletes de produto acabado) e uma cave de estágio para espumantes e vinhos tranquilos de gama superior.
A Lusovini Vinhos de Portugal nasceu em 2009 e é liderada por Casimiro Gomes. Actualmente 70% da sua actividade comercial tem origem no estrangueiro, o que “obriga a empresa a dispor de uma maior capacidade de resposta em termos logísticos”, diz o responsável ao mesmo jornal. Como esclarece, como muitas encomedas são processadas Just In Time, “temos de estar preparados para dar uma resposta rápida ao mercado”. O projecto deverá estar concluido em meados do próximo ano.
A empresa conta com uma facturação anual de cerca de 7,5 milhões de euros, sendo que cerca de 70% são gerados através das exportações para 35 países. A Lusovini produz 25 marcas, 96 referências, e representa mais 16 marcas, que correspondem a 35 referências.