A GS1 Portugal atribuiu à LOGIFRIO – Grupo ZOLVE, a primeira estrela Lean & Green, um reconhecimento pela redução voluntária de 20% das emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE) em âmbito logístico.
A LOGIFRIO – Grupo ZOLVE atinge este reconhecimento após implementação de medidas previstas no plano de ação apresentado em 2022, nomeadamente, promovendo ações de formação sobre condução eficiente, procurando a otimização da taxa de ocupação das viaturas, renovando a sua frota e priorizando a compra de energia proveniente de fontes 100% renováveis, que complementou o investimento anterior ao plano em unidades de produção fotovoltaica para autoconsumo. Foi igualmente parte deste plano a reestruturação do sistema de frio, com vista a otimizar a eficiência energética.
“Atendendo a que desenvolvemos uma atividade intensiva no consumo de energia e combustível, é para nós imperativo ter uma estratégia concreta, com medidas efetivas, que reduzam a nossa pegada de carbono. Esse é o nosso compromisso para com clientes, colaboradores e sociedade em geral. Este resultado motiva-nos a continuar o caminho rumo à descarbonização completa da nossa atividade”, afirma Vítor Figueiredo, CEO da LOGIFRIO – Grupo ZOLVE.
“Cada vez que atribuímos prémios ou estrelas Lean & Green, estamos a reconhecer o compromisso das empresas com a sustentabilidade e com a redução voluntária das suas pegadas carbónicas. Acompanhar empresas como a LOGIFRIO – Grupo ZOLVE e vê-las conquistar os seus objetivos é, para nós, um enorme motivo de orgulho”, explica o Diretor-Executivo da GS1 Portugal, João de Castro Guimarães.