A Jungheinrich lançou recentemente uma nova plataforma de elevação eléctrica EKM 202 para artigos pequenos.
Este equipamento é ideal para a utilização em espaços comerciais, bem como para tarefas ligeiras de manutenção ou de preparação de encomendas sem palete, como ocorrem frequentemente nas empresas online. Permite melhorar o acesso à mercadoria e ao trabalho a grandes alturas, com recolhas até 5,30 m de altura. Em termos de peso pode elevar artigos até 100 kg colocados directamente na sua prateleira.
Andreas Füchtmann, gestor de produtos da Jungheinrich Norderstedt, refere que “com o EKM, oferecemos aos nossos clientes uma alternativa segura às escadas clássicas. A construção estável do mastro e da plataforma permite trabalhar de forma confortável a grandes alturas. O EKM 202 consegue efectuar a marcha e a elevação, simultaneamente.”
Devido às suas dimensões compactas de 760 mm de largura, é possível efectuar manobras em corredores estreitos de espaços comerciais, o que proporciona aumentos de produtividade devido às poupanças de tempo. O EKM 202 é particularmente adequado para a utilização no retalho, produção, armazéns logísticos, manutenção e eventos.
A construção do mastro em alumínio, que suporta a plataforma do EKM 202, “minimiza as vibrações e as portas de fecho automático garantem a segurança do condutor. Isto reduz os riscos de acidentes, as quebras de carga e os danos no local”, salienta a empresa.