A Gelpeixe anunciou um investimento de cinco milhões de euros na ampliação da sua fábrica de Loures, tendo em vista o aumento da capacidade de armazenagem e produção.
O projecto, que poderá contar com a comparticipação de fundos comunitários em 50%, deverá arrancar em Abril, aponta o jornal “Público”. A empresa, presente no mercado desde 1977, dedica-se à transformação e comercialização de alimentos ultracongelados (peixe, legumes, carnes e sobremesas) para o retalho e conta com instalações com mais de 10.000m2 em Gelpeixe e uma capacidade de armazenagem de mais de 20.000m3.
Com um negócio a depender da disponibilidade de matéria prima, Manuel Tarré, administrador da empresa, explica ao mesmo jornal que “ter armazém é fundamental”, neste sentido, o investimento previsto será essencial “para aumentar a capacidade frigorífica actual e a sala de laboração”. Diariamente são movimentadas nas instalações da empresa cerca de 80 toneladas de carga, “grande parte já transformada e pronta a embalar”. Como salienta o mesmo jornal, a Gelpeixe traz de África do Sul um terço do peixe que vende. Actualmente, 20% da sua facturação tem origem no comércio externo, nomeadamente para Espanha, França, Luxemburgo, Suíça e Itália.