A CEVA Logistics A.G. anunciou que a CMA CGM S.A. é o novo acionista da CEVA com 24,99% das acções, após ter luz verde de todas as autorizações necessárias.
A CMA CGM, a terceira maior companhia de navegação do mundo, realizou um investimento estratégico em valores convertíveis emitidos pela CEVA, numa colocação privada, simultânea à Oferta Pública Inicial (IPO) na Bolsa de Valores Suíça. A CMA CGM obteve agora todas as aprovações necessárias e os valores serão convertidos em ações ordinárias registadas nos próximos dias. Após essa conversão, a CMA CGM deterá 24,99% das ações da CEVA. A CMA CGM assinou um contrato de bloqueio por um ano, a partir da data da Oferta Pública Inicial e comprometeu a não aumentar suas acções nos seis meses após a entrada em bolsa.
A CEVA e a CMA CGM irão trabalhar em conjunto de forma a aumentar a sua relação comercial e desenvolver serviços complementares para satisfazer as necessidades crescentes dos clientes ao nível de serviços integrados, do início ao fim da cadeia de abastecimento.
Xavier Urbain, CEO da CEVA, adiantou que: “É uma boa notícia que se tenha conseguido tão rapidamente todas as autorizações necessárias e já podermos começar a colaborar. Estamos entusiasmados com esta colaboração com CMA CGM.”