A associação CyLog está a beneficiar de ajuda financeira do Fundo de Desenvolvimento Regional, Feder, para desenvolver um projecto de desenvolvimento local sustentável na fronteira da região Centro de Portugal e a região espanhola de Castela e Leão.
Esta iniciativa, segundo a imprensa espanhola, integra o programa “Intermodalidade logística sustentável: aliança estratégica entre portos e cidades”, em que estão envolvidos vários portos lusos, bem como vários municípios espanhóis e portugueses.
A este nível destaca-se a importância do Corredor Atlântico, que articula fluxos de transporte entre os portos da costa atlântica portuguesa e da Europa Central, através das regiões de fronteira ibéricas do Norte e Centro de Portugal e Castela e Leão.
Os fundos Feder permitirão que a associação desenvolva actividades relacionadas com a planificação da estratégica transfronteiriça para a realização de estudos de viabilidade, técnicos e estratégicos tanto do Corredor Atlântico como das infra-estruturas que o compõem.