A oferta de encomendas expresso CTT e-segue, dos CTT, está acessível desde ontem a todos os clientes. Este serviço, até aqui apenas dirigido aos clientes contratuais, permite definir todos os pormenores no envio de uma encomenda, desde a compra à entrega.
Desde ontem, qualquer cliente ocasional, individual ou empresarial, pode dirigir-se a qualquer loja CTT e escolher o CTT e-segue para o seu envio. O CTT e-segue “é uma oferta flexível e modular, permitindo ao cliente acrescentar soluções ao seu envio em três grandes grupos de funcionalidades: o prazo de entrega, o local de entrega e outros extras. A isto junta-se a possibilidade de fazer alterações já depois de iniciado o envio”, refere a empresa.
No que respeita ao prazo de entrega o cliente pode escolher a urgência da entrega – no dia seguinte, dois dias depois ou mais tarde, tendo a possibilidade de seleccionar a janela horária da entrega. Pode também agendar a entrega para um sábado. Para situações mais específicas, o cliente pode agendar a entrega num dia certo.
Quanto ao local, o cliente pode escolher entre uma morada assinalada pelo destinatário ou um entre os 1000 pontos CTT Expresso existentes de Norte a Sul do país, constituídos por lojas CTT, postos de correio e lojas PhoneHouse. “Aqui a conveniência é o principal elemento diferenciador da oferta, a encomenda vai até onde estiver o cliente e é até possível alterar o local de entrega já depois de o envio ter sido iniciado”.
Por fim, CTT e-segue permite muitas outras funcionalidades, como mais tentativas de entrega, contacto telefónico antes da entrega e para agendamento, easy return, cobrança, encomenda frágil, seguro extra, prova de entrega, recolha de um objecto no acto da entrega e o track and trace da localização da encomenda em tempo real, consultável online ou através de smartphone.