Depois de desenvolver uma parceria com a Transbase/Intermarché, em 2016, que visa a utilização de paletes verdes de madeira (800mmX1200mm) em circuito fechado com alguns fornecedores, a El Palet Verde iniciou, este mês, o mesmo projecto com paletes de plástico naquele cliente.
À Logística Moderna, Filipe Martinho, country manager da El Palet Verde, refere que “o objectivo é eliminar alguns problemas que existiam com a standardização de paletes em fornecedores, uniformizar processos e, de igual forma, optimizar recursos da cadeia Intermarché”.
Conforme acrescenta, “esta parceria já demonstrou que este sistema proporciona uma grande poupança, tanto ao Intermarché como aos seus fornecedores”.
Recorde-se que a El Palet Verde foi recentemente adquirida pela Pooling Partners. Para Filipe Martinho com esta aquisição, “a El Palet Verde sai reforçada, uma vez que deixa de ser um pool ibérico para passar a ser um pool europeu”.
Em Portugal, a empresa segue a mesma estratégia de conquista mercado, através da abertura de novos clientes. No entanto, “agora com mais liberdade de acção, podemos oferecer mais opções de produtos e serviços, o que gera novas oportunidades”. Como acrescenta, a integração na rede europeia da Pooling Partners “dá-nos mais possibilidade de investimento” e “uma posição mais forte”.
Foto: Henrique Alfaiate (administrador da plataforma logística de Alcanena), Mário Nunes (administrador de logística Portugal), Filipe Martinho (responsável El Palet Verde Portugal), Manuel Vieira (administrador de logística Portugal), António Castro (responsável plataforma logística Alcanena), Javier Puyuelo (director comercial ibérico El Palet Verde), José Godinho (coordenador operacional de logística Portugal), Nuno Bastos (director de logística Portugal)