Dizer que o futuro já chegou pode saber a pouco. Mas dizer que o futuro é elétrico já nos aponta um caminho mais concreto. E é nisso que acredita a UVE, Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, quando afirma que, a médio prazo, as frotas comerciais portuguesas serão 100% elétricas.
Neste contexto, a Toyota volta a apresentar-se como um parceiro de confiança para as deslocações diárias das PME. Desta vez, com uma campanha especial de financiamento na Gama Profissional Toyota Proace 100% elétrica.
As carrinhas que fazem parte do imaginário das estradas portuguesas estão agora mais robustas, mais versáteis e integram tecnologia de última geração. Já para não falar, claro, das opções de financiamento e de renting limitadas no tempo e que se tornam atrativas para diferentes setores empresariais, incluindo:
- Logística Urbana (distribuição alimentar, e-commerce, estafetas e correios);
- Serviços Técnicos e de Assistência (eletricistas, telecomunicações, manutenção);
- Restauração e Catering;
- Serviços de Manutenção e Limpeza;
- Empresas de Construção e de Reabilitação Urbana.
Entre a Toyota Proace, a Proace City e a Proace Max, estas empresas encontram:
- um design modelar;
- diferentes opções de altura e de comprimento;
- capacidade até 9 lugares;
- até 349 km de autonomia elétrica.
Na prática, é uma aposta na eficiência, mas também uma decisão estratégica que permite aproveitar todos os benefícios fiscais associados, nomeadamente:
- Redução do ISV em até 75%;
- IUC reduzido;
- IVA dedutível;
- Menor Tributação Autónoma.
E, a pensar nas empresas que não estão 100% seguras em relação a que versão Proace escolher, a Toyota criou um simulador em toyota.pt. Basta inserir as informações relativas à frota atual e o sistema indica qual o modelo mais adequado às características do negócio.
Uma pequena ajuda da marca líder em mobilidade para que possa escolher, com toda a confiança, a sua nova frota 100% elétrica.









