A filial da Dachser em Willebroek oferecerá, até ao final de 2021, «uma maior área de cross docking e de estacionamento», avança a empresa em comunicado. Com a expansão que a multinacional está a realizar na estrutura localizada perto de Antuérpia, na Bélgica, este centro passará a contar com uma área de cross docking de nove mil metros quadrados – o que representa uma ampliação de dois mil metros – e com 87 cais de carga, mais 19 dos que detinha anteriormente. Também a área para estacionamento no local será ampliada em 7.500 metros quadrados.
“O crescimento da actividade de grupagem na Europa motivou a nossa mudança para estas novas instalações, em 2014, e implicou, agora – fruto do crescimento constante – uma nova expansão, que se materializa nesta segunda fase de construção”, refere Frans van Bedaf, responsável da filial da Dachser em Willebroek.
Segundo Aat van der Meer, director executivo da Dachser Benelux: “Devido à sua localização central na rede Dachser, a Bélgica assume-se como um elo crucial para o tráfego de mercadorias na Europa”. O responsável refere ainda que com o crescimento consistente da filial, situada perto do porto de Antuérpia, o grupo continua a fortalecer a sua rede na Bélgica e, também, na região do Benelux. “Com esta aposta, podemos oferecer uma solução completa, que combina o transporte rodoviário com o transporte aéreo e marítimo, o que nos permite gerir todo o processo logístico para os nossos clientes. Na Dachser, chamamos a isto Interlocking”, conclui.