Mercado mundial de contentores cresce 6% em 2017

As boas perspectivas de desenvolvimento do mercado para 2017 previstas pela Drewry parecem estar a confirmar-se, apontando as mais recentes estimativas da consultora para um crescimento na casa dos 6,6% nos primeiros seis meses de 2017.
As estimativas da Drewry foram elaboradas tendo como base numa amostra de estatísticas de 150 portos de todo o mundo, concluindo que o crescimento nos primeiros seis meses de 2017 se terá situado na casa dos 6,6% quando, no final do primeiro trimestre, os números apontavas para um crescimento somente na casa dos 4,1%.
Para além da mesma tendência se verificar em todas as rotas do mercado de contentores, com uma única excepção respeitante à rota entre a Europa e o Médio Oriente, a Drewry adianta ainda que se lhe afigura ser esta uma tendência que tende a reforçar-se ao longo do ano, não deixando também de ser uma boa notícia para o mercado em geral e, muito em particular, para os armadores que têm vindo a investir em novos super-contentores.

Partilhar este artigo...Share on Facebook21Share on LinkedIn11Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone