Artigos

Luís Simões renova frota com 68 veículos MAN

A Luís Simões renovou em 2020 parte da sua frota com a aquisição de 68 veículos da marca MAN, modelo TGX 470. Segundo a empresa, a sua frota caracteriza-se «por ser uma das mais jovens da Europa, com uma idade média da frota de tracção situada nos 2,5 anos». Os novos veículos estão tecnicamente equipados «com os sistemas mais avançados, ler mais…

Repsol assina novo acordo de licença para tecnologia PO/SM e polióis na China

A Repsol anunciou um novo acordo de licenciamento de tecnologia. Desta vez, irá licenciar a sua tecnologia PO/SM e polióis para construir três unidades na província de Jiangsu, na China. O acordo inclui uma unidade de 200.000 toneladas/ano de óxido de propileno (PO) e 450.000 toneladas/ano de monómero de estireno (SM) e duas unidades com uma capacidade de produção agregada ler mais…

Rhenus compra os centros de transporte da companhia BLG

A Rhenus Air & Ocean adquiriu os centros de transporte da empresa de logística BLG International Forwarding e consolida assim a sua posição na Alemanha. Com esta aquisição a Rhenus entra em novos mercados, pondo a sua rede global à disposição do grupo BLG. Por sua vez, o Grupo BLG Logistics tomou uma decisão estratégica que lhe permitirá fortalecer os ler mais…

Fábrica da IVECO em Espanha aposta na integração socio-laboral

A IVECO Espanha renovou até 2023 o seu acordo com a Fundação Juan XIII para a inclusão social e laboral de pessoas com incapacidade intelectual na linha de produção da sua fábrica de veículos industriais pesados em Madrid. Com esta acção, a IVECO «pretende contribuir para a eliminação do preconceito e de barreiras, dando especial atenção ao âmbito empresarial, bem ler mais…

Dachser: Divisão Air & Sea Logistics tem nova gestão

A divisão de Air & Sea Logistics (ASL) da Dachser acaba de proceder a uma renovação da gestão, no que diz respeito às actividades da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e do continente americano. A posição de Managing Director ASL EMEA foi assumida por Tobias Burger, que era já responsável pelo desenvolvimento estratégico desta divisão, enquanto Deputy Director ASL. ler mais…

Portos do Continente registaram quebra de 6% em 2020

Os portos do Continente registaram em 2020 um volume total de carga de 81,85 milhões de toneladas, uma quebra de -6% face ao ano anterior, que reflecte, em volume, -5,22 milhões de toneladas. As cargas que contribuem mais significativamente para este desempenho são o Carvão (que afectou quase integralmente o porto de Sines) e os Produtos Petrolíferos, cujo volume movimentado ler mais…

APAT inicia no dia 4 de Março o ciclo de CONVERSAS FORA DE BORDO

A APAT (Associação de Transitário de Portugal) lança o ciclo CONVERSAS FORA DE BORDO onde pretende abordar como podem os portos e os Transitários ser mais parceiros, mais cooperantes, onde podem melhorar procedimentos e acima de tudo como angariar mais carga. O ciclo será constituído por Webinares trimestrais assim como entrevistas publicadas na Revista APAT. «Já no próximo dia 4 ler mais…

Mercadona optimiza recursos e consolida modelo de logística sustentável

A Mercadona consolida o seu modelo de logística sustentável depois de 25 anos de relação com a Logifruit, fornecedor Totaler de logística e «pioneiro» na introdução de paletes de plástico laváveis, reutilizáveis e recicláveis, assim como as caixas dobráveis utilizadas para a distribuição alimentar em Espanha. Devido ao seu compromisso com a optimização constante de recursos, a empresa conseguiu melhorias ler mais…

Ford Europa aposta “tudo” nos veículos eléctricos e investe mil milhões de dólares na fábrica de Colónia

A Ford anunciou hoje que vai dar um passo significativo na sua transformação europeia com o compromisso de “apostar tudo” nos seus veículos eléctricos de passageiros e de crescer substancialmente na electrificação do negócio de veículos comerciais. A empresa comprometeu-se com o facto de que, em meados de 2026, a totalidade da sua gama de modelos de passageiros na Europa ler mais…

NACEX Portugal firma parceria com a PRIO e cria mais de 60 pontos NACEX.shop

A NACEX Portugal estabeleceu uma parceria com a PRIO para a criação de novos pontos de recolha de encomendas NACEX.shop, em mais de 60 postos de abastecimento de combustíveis espalhados de Norte a Sul do país. A empresa, que terminou o ano de 2020 com cerca de 200 pontos NACEX.shop em Portugal, espera continuar a reforçar a sua rede de ler mais…