Artigos

A Atual Situação da Epidemia de COVID-19 na China

Em março, com a redução gradual das pessoas infectadas pelo COVID-19 na China, a maioria das províncias chinesas começou a voltar ao trabalho e as fábricas que reiniciaram o trabalho atingem já 80% a 90% dos seus níveis de produção habituais. Ainda assim, as autoridades locais exigem que cada empresa implemente medidas de precaução ao solicitar a retoma das suas ler mais…

Jungheinrich aumenta frota de aluguer de equipamentos devido ao aumento de procura

A Jungheinrich reforçou a disponibilidade de equipamentos de movimentação de carga para aluguer, perante o aumento exponencial da procura resultado da crise actual. Seja através da sua rede europeia de filiais ou através do recurso à frota central em Dresden, a empresa de intralogística dispõe de um total de mais de 20.000 equipamentos para aluguer. Desde que a crise relacionada ler mais…

700 mil milhões€ é o que pode custar cada trimestre de interrupção do comércio internacional

As medidas de contenção do novo coronavírus, como a obrigação de isolamento social e as restrições fronteiriças, implementadas pela União Europeia e pelos Estados Unidos da América, podem custar cerca de 700 mil milhões de euros ao comércio mundial durante o primeiro trimestre de 2020, estima a Euler Hermes, accionista da COSEC e «líder mundial» em seguro de créditos. O ler mais…

Pinto Basto enche avião com medicamentos para Angola

A Pinto Basto realiza esta semana uma operação logística que implica o transporte aéreo de cerca de 17 toneladas de produtos farmacêuticos com destino a Luanda. Esta operação logística tornou-se possível devido a uma iniciativa de consolidação de mercadoria por parte da Pinto Basto junto de várias empresas do sector farmacêutico que operam em Portugal e foi apoiada pela existência ler mais…

ONE distinguida na área da sustentabilidade

A Ocean Network Express (ONE) foi reconhecida pela excelência na área da sustentabilidade e premiada com o título de Best Performer na Ásia, Médio Oriente e África, excluindo a China nos Sustainability Leadership Awards da EcoVadis. O prémio é atribuído à empresa com maior pontuação registada na região, com base na classificação EcoVadis CSR obtida em novembro de 2019. O ler mais…

COVID-19: Nestlé Portugal dá garantias aos seus colaboradores por um mínimo de 3 meses

A Nestlé Portugal garantiu hoje emprego e o salário, por um período mínimo de três meses, a todos os seus colaboradores que estão temporariamente impedidos de exercer as suas funções. Trata-se de um conjunto de medidas de apoio face à situação actual. Foi igualmente anunciado que todos aqueles que estão na frente das operações receberão um apoio financeiro adicional bem ler mais…

KuantoKusta: Produtos tecnológicos entram em ruptura a partir de 8 de Abril

O KuantoKusta (KK) estima que vai haver uma ruptura de stock em Portugal dos produtos tecnológicos, como consolas, laptops, electrodomésticos, etc, a partir de 8 de Abril, de forma generalizada nos principais retalhistas. O comparador de preços adianta que “desapareceram” do mercado 200 mil produtos num total de 2,2 milhões que a plataforma tem registados, sendo que a grande maioria ler mais…

Galp e Fundação Galp entregam parte dos ventiladores oferecidos ao SNS

A Galp e a Fundação Galp já entregaram 15 dos 29 ventiladores oferecidos ao Serviço Nacional de Saúde para ajudar na resposta à Pandemia COVID-19. Até ao final desta semana, o número de entregas atingirá as 19 unidades, com a distribuição de mais 4 ventiladores. Os restantes 10 ventiladores comprados pela Galp para oferecer ao SNS deverão chegar a Portugal ler mais…

Empack e Logistics & Automation Porto adere ao Pacto Português para os Plásticos

A Empack e Logistics & Automation, evento que decorre este ano nos dias 23 e 24 de Setembro, na Exponor, aderiu o Pacto Português para o Plástico, iniciativa criada pela Smart Waste Portugal. Esta acção consiste numa rede de iniciativas regionais e nacionais, que estabelece um conjunto de metas a cumprir até 2025, a fim de reduzir os resíduos de ler mais…

COVID-19: DPD entrega mais de 1 tonelada de materiais em hospitais

A DPD associou-se aos projectos Tech4COVID-19 e APT3D, para o transporte de luvas, máscaras, viseiras e materiais para equipar os hospitais. A rede Pickup da DPD foi disponibilizada aos mais de 400 voluntários da rede APT3D que, dispersos pelo território português, partilham a missão de imprimir em 3D equipamento de combate pessoal ao Covid-19. A DPD Portugal recolhe as viseiras ler mais…