Artigos

DHL usa drones para entregas expresso na China

A DHL Express aliou-se à EHang, dedicada a veículos aéreos inteligentes, para lançarem uma solução de entrega com drones, totalmente automatizada e inteligente, «a fim de enfrentar os desafios das entregas last mile nas áreas urbanas da China. A DHL torna-se assim a primeira empresa de transporte expresso internacional a disponibilizar este serviço na China. Wu Dongming, CEO da DHL ler mais…

Guerra nos prazos de entregas entre Walmart e Amazon beneficia consumidor

O Walmart decidiu bater a oferta para os membros do serviço Prime da Amazon e está a oferecer entregas gratuitas de centenas de milhares de produtos no dia seguinte. O serviço do Walmart no dia seguinte, que se aplica a pedidos que custem pelo menos 35 dólares, começou a ser implementado esta terça-feira em Phoenix e Las Vegas, segundo a ler mais…

Portos comerciais movimentaram 22,7 milhões de toneladas no 1º trimestre

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes adiantou que entre janeiro e março de 2019, os portos comerciais do Continente registaram quase 22,7 milhões de toneladas, mais 725 mil toneladas face a igual período de 2018 (um valor superior em 3,3%). Este comportamento explica-se essencialmente pelo desempenho dos portos de Sines e Leixões, onde se verificaram acréscimos de +5,8% e ler mais…

KuantoKusta entra no retalho alimentar em 2020

O KuantoKusta (KK) vai entrar no negócio do retalho alimentar já no início do próximo ano, com o objetivo de possibilitar aos seus clientes a integração de todos os produtos das diferentes superfícies comerciais a operar em Portugal. Esta aposta permite que os clientes KK possam adquirir diferentes produtos exclusivos de algumas cadeias de distribuição num só cesto, numa só ler mais…

As cidades e a Logística

Realizou-se na quarta feira, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a primeira conferência subordinada ao tema “As cidades e a logística” organizada pela Aplog. Embora a temática da logística urbana, seja por todos considerada muito importante e coloque muitos desafios a todos os intervenientes, sejam entidades públicas, retalhistas e operadores logísticos a verdade, segundo Raul Magalhães é que estes temas ler mais…

Luís Simões reforça posição em Espanha com novo cliente

A Luís Simões anunciou o reforço da sua presença em Espanha através da incorporação de novas operativas no país. O operador logístico juntou à sua lista de clientes a Herba Ricemills, empresa de arroz do grupo Ebro Foods, passando a ser responsável pela sua operação logística em Sevilha, que compreende a gestão e o controlo total do stock. Será também ler mais…

Jungheinrich vence prémio IFOY com empilhador retráctil a iões de lítio

A Jungheinrich venceu o prémio IFOY na categoria Warehouse Truck, com o ETV 216i, um empilhador retrátil com bateria de iões de lítio integrada. Os IFOY foram entregues recentemente em Viena. Sobre a performance deste equipamento a empresa adianta que: «A bateria de iões de lítio integrada torna o ETV 216i o empilhador mais compacto e com melhor desempenho da ler mais…

Startup Workaround inova com ProGlove

Entre os vencedores da última edição dos IFOY Award, conta-se a startup Workaround, com sede em Munique. O prémio foi atribuído pela criação de uma luva inteligente a ProGlove, com aplicação em sectores tão diversos como o automotive, aeronáutico, industrial, logística e retalho. A ProGlove convenceu o júri devido ao desenvolvimento de um poderoso scanner, do tamanho de uma caixa ler mais…

EUA impõem novas tarifas à China no valor de 200 mil milhões

Esta sexta-feira, os EUA aumentaram as tarifas de importação de produtos chineses em 200 mil milhões de dólares, o que levou Pequim a prometer retaliar e aumentou as hipóteses de uma guerra comercial entre as duas superpotências económicas do mundo. Às 12h01 de sexta-feira (hora de Washington), as tarifas sobre produtos chineses aumentaram de 10% para 25%, depois de conversas ler mais…

SNMMP mantém pré-aviso de greve a ter início dia 23 de Maio

Na sequência da mediação levada a cabo pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, «a ANTRAM e o SNMMP chegaram hoje a um acordo de princípio para a dignificação das condições de trabalho dos motoristas de matérias perigosas», refere o ministério, em comunicado. De qualquer forma, segundo avança a Lusa o pré-aviso de greve mantém-se até que o documento seja ler mais…