Artigos

Jungheinrich lança sistemas de assistência para «reduzir» acidentes nos armazéns

A Jungheinrich lançou o zoneCONTROL e o addedVIEW, dois sistemas de assistência que visam «aumentar a segurança no armazém e tornar mais eficiente a operação os processos de armazenamento». As duas soluções ajudam a «identificar antecipadamente situações críticas e minimizar o risco de acidentes», explica a empresa, resultantes «da dinâmica crescente e complexidade dos processos de armazenamento. O zoneCONTROL é ler mais…

Mercado Abastecedor da Região de Coimbra com duas novas empresas

O Mercado Abastecedor da Região de Coimbra conta, desde o início deste ano, com duas novas empresas nas suas instalações. Depois da empresa de logística SEUR ter alterado, no passado mês de Fevereiro, a sua plataforma de Coimbra para o MAC, instalou-se esta semana, neste empreendimento, a empresa Transnautica Global Logistics. Situada nos módulos 5,6,11 e 12 do Entreposto 1, ler mais…

Rede da Linde Material Handling Ibérica reúne-se em Granada

Granada foi a cidade escolhida pela Direção da Linde Material Handling Ibérica para a reunião e para o debate acerca dos avanços do sector da intralogística e da movimentação de cargas. “O nosso sector desenvolve-se de forma imparável e os nossos clientes exigem soluções tecnológicas cada vez mais avançadas e personalizadas, para continuar com os seus projetos de crescimento”, afirmou ler mais…

Uber inicia expansão da Uber Freight para a Europa

A Uber anunciou que irá trazer a Uber Freight para a Europa. A Holanda será o primeiro país onde será implementada, seguido de um plano de expansão para outras partes da Europa num futuro próximo. «O mercado de carga rodoviária da Europa é um dos maiores e mais sofisticados do mundo, mas as transportadores e expedidores enfrentam muitos dos mesmos ler mais…

Rebranding do Grupo Faber Halbertsma recupera marcas de pooling

No passado dia 18 de Março, a IPP e as restantes companhias do grupo Faber Halbertsma anunciaram a sua nova imagem e lançaram novos sites. Cada unidade de negócio dispõe agora do seu novo site, embora todos partilhem da mesma identidade corporativa. «Uma imagem diferente, mas conservando a filosofia sustentável e os valores próprios de cada empresa que faz parte ler mais…

GLS lança plataforma internacional de e-commerce em Portugal

A GLS implementou o serviço Internacional FlexDeliveryService em Portugal, Itália, Finlândia e Bulgária. «Os utilizadores portugueses possuem agora um conjunto alargado de diferentes formas de receção de encomendas, mesmo estas sendo realizadas online em outros países.» Com este novo serviço 21 países já estão ligados. Independentemente do mercado escolhido pelos compradores no momento da compra, estes irão receber as informações ler mais…

INDEG-ISCTE Executive Education tem nova direcção

A nova direção alargada do INDEG-ISCTE Executive Education tomou posse no passado mês de Março. José Crespo de Carvalho é o novo presidente da instituição que transitou da formação de executivos da NOVA SBE com Ana Maria Simões e Rui Vinhas da Silva, professores na área de gestão do ISCTE-IUL e agora board members do INDEG-ISCTE Executive Education. Da equipa ler mais…

Garland: «Movimentos de mercadorias de Portugal para os EUA aumentam»

A Garland Transport Solutions, criada há cerca de um ano, resultante de uma reestruturação do Grupo Garland, adianta que os movimentos de mercadorias de Portugal para os Estados Unidos aumentaram, na sequência da guerra comercial entre os norte-americanos e a China. Peter Dawson, presidente do Grupo Garland explica que: «O conflito entre os Estados Unidos e a China está já ler mais…

Não existe Flexibilidade ilimitada…mas ajudamos as organizações a conseguir um bom equilíbrio

O Índice de Flexibilidade no Emprego 2019 publicado pela OCDE mostra que Portugal é o quarto país menos competitivo, estando abaixo de países como a Grécia e Turquia. Nesta análise à situação laboral em 41 países, Portugal atinge um índex de 45,5 contra os 96,9 da Dinamarca ou os 60,8 de Espanha. Com os níveis de imprevisibilidade dos mercados e ler mais…

Dachser «preparada para todos os desafios» do Brexit

Com as incertezas que se vivem perante a falta de acordo por parte do governo Britânico relativamente ao Brexit, a Dachser «está consciente das dificuldades da saída, mas mostra-se confiante na flexibilidade logística que conseguirá continuar a assegurar». Em comunicado, a multinacional vez saber que «está preparada para todos os cenários». «Estamos numa posição que nos permite reagir com flexibilidade ler mais…