Artigos

“Vamos investir fortemente no mercado português”

A brasileira CBCloud entrou recentemente no mercado nacional e prepara-se para intensificar os seus investimentos. “Vamos investir fortemente no mercado português para posicionarmo-nos, em breve, como uma consultora global de soluções inovadoras e inteiramente cloud”, avança à Logística Moderna, Marcel Fangueiro, COO Europe da empresa. Como esclarece, “o principal objectivo da CBCloud em Portugal é posicionarmo-nos como um player qualificado ler mais…

Nasce projecto P2

O projecto P2 acaba de ser lançado no mercado nacional. Focado nas empresas de transportes internacionais e logística, actua na área da consultoria estratégica e comercial, consultoria jurídica e na área pessoal, no campo do coaching e psicologia. A equipa constituída por Marta Carvalho (Effect Plus Consultoria), Cláudia André (CGA Consultoria Jurídica) e psicólogo Gonçalo Henriques, explica à Logística Moderna ler mais…

Luís Simões aumenta área de armazenagem na Azambuja

A Logicor, empresa dedicada a infra-estruturas de logística moderna, acaba de reforçar a sua parceria com a Luís Simões na plataforma da Azambuja com o aumento da área de armazém em mais 7.500m2. Esta expansão de área arrendada coloca a Luís Simões como único ocupante do “Azambuja 6”, totalizando 43.062m2 de área ocupada. Para Luís Fernandes, director regional de logística ler mais…

Gestão imobiliária para a grande logística está a entrar numa fase de mudança

As empresas são, cada vez mais, forçadas a repensar as suas estratégias de abordagem ao mercado e, como resultado, a reavaliar as opções tradicionais, tanto sobre a localização física dos seus centros de logística e armazéns,  como o design e toda a operação global das suas cadeias de distribuição, a uma escala mundial. Surgiu um panorama totalmente novo em que, neste ler mais…

Procura de instalações logísticas urbanas aumentará no futuro

A procura de instalações logísticas urbanas aumentará no futuro. Esta é uma das conclusões principais do estudo “Além da última milha”, elaborado pela JLL, o qual analisa como a logística inteligente pode ajudar a dar forma às cidades do futuro. O crescimento do ecommerce e a procura de instalações para a última etapa da cadeia de abastecimento estão a impulsionar ler mais…

Luís Simões investe 7,4 milhões de euros em Gaia

A Luís Simões inaugurou ontem, oficialmente, o seu renovado centro de operações logística e o novo centro de assistência técnica da Reta, em Vila Nova de Gaia. O projecto contou com um investimento total de 7,4 milhões de euros. O grupo investiu na requalificação de ambos os centros de operações, cujas obras de remodelação e expansão pretenderam dotar os equipamentos ler mais…

Panike investe em armazém automático da SSI Schaefer

A Panike, dedicada à comercialização de produtos de padaria e pastelaria, adjudicou à SSI Shaefer o projecto de desenho, concepção e realização do seu novo armazém automático a -28ºC. O equipamento visa absorver o crescimento e ampliação da sua produção na fábrica de Santo Tirso. “Apostámos pela SSI Schaefer pela sua proposta tecnológica inovadora em algumas das suas soluções, como ler mais…

ATM inaugura novo armazém no parque industrial do Seixal

A Auto Torre da Marinha (ATM) inaugurou esta semana um novo armazém no parque industrial Casal do Marco, no Seixal, com uma área total de 3.300m2 de zona coberta. De acordo com a imprensa especializada, “o constante crescimento da empresa, obrigou a mais stock e com isso à necessidade de investir numa nova instalação que sustentasse o crescimento da empresa ler mais…