Artigos

Clima: METRO adere a Código de Conduta da UE e traça objectivos próprios para a sua cadeia de abastecimento

A METRO, da qual a Makro Portugal faz parte, incluiu três dos seus actuais objectivos ao nível da sustentabilidade no Código de Conduta da UE. A grossista actualiza, ainda, a sua meta climática: em vez de reduzir para metade as suas emissões de gases com efeito de estufa por metro quadrado de espaço de vendas e entrega até 2030, a ler mais…

GLS Portugal lança novo website

A GLS Portugal, empresa de serviços de encomendas em Portugal, acaba de lançar um novo website. A nova plataforma é «demonstrativa da constante inovação da GLS Portugal, que tem vindo a investir, ao longo dos últimos anos, em soluções de IT que correspondem às necessidades e expectativas dos clientes», adianta a empresa em comunicado. O novo website https://www.gls-portugal.pt/pt/ permite, por ler mais…

Crise sanitária: Interrupções nas cadeias de distribuição levam ao aumento do desperdício alimentar

Cerca de 40% dos produtos cultivados a nível mundial não são consumidos sendo o desperdício correspondente a 10% dos gases com efeito de estufa que provocam o aquecimento global, alerta o Fundo Mundial para a Natureza (WWF). A produção de alimentos utiliza grandes quantidades de terreno, água e energia, o que provoca um aumento dos gases com efeito de estufa ler mais…

Produção de automóveis da Daimler serão afectadas pela escassez de semicondutores no 3º trimestre

O fabricante alemão de automóveis Daimler ganhou 8.077 milhões de euros no primeiro semestre do ano, contra uma perda de 1.738 milhões de euros no período homólogo, apesar da escassez de semicondutores que se faz sentir no mercado, adianta a Lusa. A Daimler, que há uma semana avançou alguns números relativos à operação no segundo trimestre, informou hoje que o ler mais…

CeNTI e Viatel criam etiqueta que monitoriza estado e localização das mercadorias

CeNTI e Viatel vão lançar uma etiqueta que armazena energia e monitoriza, em tempo real, o estado e a localização de mercadorias. A etiqueta, cujo lançamento está previsto para 2022, pretende optimizar o controlo de stocks durante o seu transporte e, com isso, reduzir custos associados à gestão logística de mercadorias. Esta etiqueta chama-se TAG-RFID e vai permitir monitorizar, em ler mais…

Sector imobiliário: “Interesse dos investidores internacionais está cada vez mais focado nas áreas da logística”

De acordo com o último relatório da Cushman & Wakefield o ano de 2021 ficará indubitavelmente marcado pelo forte impacto da pandemia no sector, com uma quebra no volume de investimento imobiliário no primeiro semestre do ano na ordem dos 69%. Entre Janeiro e Junho foram transacionados €556 milhões em activos imobiliários de rendimento em território nacional, valor «muito inferior» ler mais…

Distribuidores Farmacêuticos entregaram mais de 1,6 milhões de testes rápidos COVID-19 às farmácias comunitárias

Em menos de quatro meses, desde que a estratégia nacional de testes ao SARS-CoV-2 passou a integrar os testes rápidos, foram distribuídos mais de um milhão e seiscentos mil testes rápidos COVID-19 às farmácias comunitárias de todo o território nacional. Destes, cerca de um milhão e quatrocentos mil correspondem a autotestes que se destinam à utilização pelos cidadãos e mais ler mais…

Centros de distribuição: Fetch Robotics e Körber anunciam uma nova solução de preparação de pedidos

A Fetch Robotics, especialista em robótica em nuvem, anunciou hoje uma nova solução integrada de preparação de pedidos com a Körber. A nova solução orquestra dinamicamente o movimento de colaboradores de armazém e robôs, combinando o poder dos robôs móveis autónomos da Fetch’s Freight500 e Freight1500 (RR) com as capacidades de optimização dos sistemas de gestão de armazéns da Körber, ler mais…

Mário Reis assume o cargo de gerente da Jungheinrich Portugal

Mário Reis é o novo gerente da Jungheinrich Portugal, cargo que ocupa desde o dia 1 de Maio. Trata-se do primeiro português a assumir esta função, «situação que o deixa muito orgulhoso, mas também consciente da responsabilidade que lhe está associada». O responsável tem como objectivo reforçar o posicionamento de player de referência no mercado nacional. Mário Reis iniciou o ler mais…