Artigos

Linde abre delegações em Málaga e Granada

A Linde Material Handling Ibérica anunciou a abertura de duas novas delegações, em Málaga e Granada, a partir do dia 1 de julho, dando assim resposta às necessidades dos clientes da Andaluzia Oriental, nomeadamente às empresas de Málaga, Jaén, Granada e Córdoba. Com estas duas novas delegações, que se juntam à delegação de Sevilha e ao Concessionário CARELSA -que dá ler mais…

Mercados abastecedores assinam “Declaração de Paris”

O Grupo SIMAB foi um dos membros europeus da União Mundial de Mercados Grossistas (WUWM) que subscreveram esta segunda-feira, em Paris, uma declaração conjunta que pretende reforçar a colaboração entre si e aumentar a sua visibilidade junto das instâncias europeias e internacionais. «Esta cerimónia conclui um intenso debate sobre o futuro dos mercados abastecedores na Europa, em que Portugal participou ler mais…

Garland movimentou 6 milhões de peças da marca CODE o ano passado

Numa parceria que dura há 15 anos, a Sociedade de Distribuição de Vestuário (SDV), que comercializa a marca de moda CODE, é o cliente mais antigo da área de logística do Grupo Garland. Em 2017, ano em que a CODE faturou 48 milhões de euros, a Garland movimentou cerca de 6 milhões de peças de vestuário para a marca, a ler mais…

CHEP tem nova Country General Manager para Portugal

A CHEP, fornecedora de soluções logísticas para a cadeia de abastecimento, acaba de nomear Filipa Ferreira Mendes como Country General Manager para Portugal, reportando a Enrique Montañés, Senior Vice-Presidente da CHEP para o Sul da Europa. Com mais de 20 anos de experiência, a nova responsável possui um vasto conhecimento do mercado de bens de grande consumo, a nível nacional ler mais…

CEVA Logistics A.G. tem novo acionista

A CEVA Logistics A.G. anunciou que a CMA CGM S.A. é o novo acionista da CEVA com 24,99% das acções, após ter luz verde de todas as autorizações necessárias. A CMA CGM, a terceira maior companhia de navegação do mundo, realizou um investimento estratégico em valores convertíveis emitidos pela CEVA, numa colocação privada, simultânea à Oferta Pública Inicial (IPO) na ler mais…

Setores aeroespacial e da defesa com olhos postos na tecnologia blockchain

Cerca de seis em cada sete empresas dos setores aeroespaciais e de defesa (86%) têm prevista a integração da tecnologia blockchain nos seus sistemas corporativos dentro de três anos. Esta é a conclusão de um estudo desenvolvido pala Accenture “Launchpad to Relevance: Aerospace & Defense Technology Vision 2018”, que revela que se trata de uma percentagem maior do que a ler mais…

Processos felizes fazem pessoas eficazes

A grande tendência de mercado é uma enorme procura de soluções eficazes, que tragam um verdadeiro add value mas, claro está, sempre associada a um cost saving. Esta equação idealizada e desejada por muitos dos que procuram um parceiro de outsourcing só é possível se trabalharmos o eixo da eficiência dos processos e em simultâneo o alinhamento perfeito das equipas ler mais…

MEDWAY contrata 37 operadores de manobras

A MEDWAY acaba de contratar 37 novos operadores de manobras para diversas zonas do país, particularmente para Leixões, Gaia, Pampilhosa, Souselas, Louriçal, Entroncamento, Bobadela, Poceirão, Praias Sado e Penalva, de forma a responder ao nível de volume e também à dispersão da atividade a nível nacional. Para estas novas contratações foi dada formação específica e exclusiva para as funções, com ler mais…

GEFCO E BERGÉ formam aliança em Espanha

O Grupo GEFCO e a BERGÉ, uma empresa de serviços de logística multimodal em Espanha, anunciaram a criação de uma empresa de logística de veículos acabados em Espanha. A nova empresa – BERGÉ GEFCO – será formada pelas divisões de logística de veículos acabados de ambas as empresas em Espanha, através da GEFCO Spain FVL e da BERGE Automotive Logistics ler mais…

Dachser com novo certificado SQAS na Península Ibérica

A Dachser acaba de conquistar a segunda acreditação SQAS – Safety and Quality Assessment System na Península Ibérica, que certifica o cumprimento dos padrões de qualidade em matéria de saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social corporativa, por parte dos fabricantes e distribuidores do setor químico. Depois de obter o primeiro certificado, em 2016, pelos serviços de transporte na filial ler mais…