Artigos

Porto de Lisboa agora «mais sustentável»

O Porto de Lisboa está agora «mais sustentável e ecoeficiente», de acordo com os desafios da agenda ambientar de Lisboa Capital Verde 2020.  Isto porque o Terminal Multiusos do Poço do Bispo (TMPB), concessionado ao GRUPO ETE, beneficiou de um investimento de 25.000 euros para substituição de toda a sua iluminação para LEDs. Esta iniciativa do Grupo ETE, que resultou ler mais…

The Alliance expande rede de serviços para 2020

A Hyundai Merchant Marine é o novo membro principal da THE Alliance, juntando-se à Hapag-Lloyd, Ocean Network Express e Yang Ming. Com a admissão da HMM pela Comissão Federal Marítima Federal dos EUA, a THE Alliance passa a oferecer um pacote de produtos atualizado com lançamento previsto no dia 1 de abril de 2020. «Tendo em conta a abrangência da ler mais…

Talento em IA é “desigualmente” distribuído entre indústrias e nações

A falta de competências digitais está a aumentar a clivagem entre os países de altos rendimentos e o resto do mundo. A conclusão é do Global Talent Competitiveness Index (GTCI) 2020, desenvolvido pelo grupo Adecco em parceria com o INSEAD e a Google, apresentado no Fórum Económico Mundial em Davos que está a decorrer esta semana na Suíça. Este estudo ler mais…

STEF cresceu em 2019

A STEF, especialista em serviços de transporte e logística para produtos alimentares com temperatura controlada, registou um volume de negócios de 888,2 M€ no 4º trimestre de 2019. No global do ano, o grupo atingiu um volume de negócios de 3.441 M€, um crescimento de +5,7%. A integração da empresa DYAD, especializada em actividades de manipulação e packaging industrial, adquirida ler mais…

DHL Express abre service center no Algarve

A DHL Express inaugurou um novo Service Center, em Loulé, no Algarve. Esta nova abertura reflete o «fortalecimento» da aposta estratégica da transportadora no mercado português. Situado no Centro Empresarial e Industrial de Loulé o novo Service Center dispõe de uma DHL Express Store com o objectivo de visa aumentar «a capacidade de resposta e eficiência dos serviços de transporte ler mais…

Novo Polo Logístico Transinsular Açores

O Polo Logístico Transinsular Açores é uma nova infraestrutura do Grupo ETE. Situado em Ponta Delgada, São Miguel, o novo Polo Logístico Transinsular Açores concentra a sua actividade logística num único local, próximo da zona portuária e do aeroporto, «permitindo uma maior rapidez e eficiência na resposta às trocas comerciais da região». Com uma área superior a 12 mil m2, ler mais…

APA confirma viabilidade ambiental do aeroporto do Montijo

A Agência Portuguesa do Ambiente emitiu Declaração de Impacte Ambiental (DIA) relativa ao aeroporto complementar do Montijo, confirmando a decisão Favorável Condicionada à adoção da Solução 2 do estudo prévio da Extensão Sul da Pista 01/19 e Solução Alternativa do estudo prévio da Ligação rodoviária à A12. Esta decisão mantém o quadro de medidas de minimização e compensação (cerca de ler mais…

Transitex na Fruit Logistica

A Transitex vai marcar presença na Fruit Logistica, feira do negócio hortofrutícola que decorre de 5 a 7 de Fevereiro, em Berlim, na Alemanha. O evento inclui todos os sectores do negócio e reúne anualmente 3.200 expositores e cerca de 80.000 visitantes. O operador logístico português Transitex participa com stand próprio desta feira desde 2012 com a sua equipa especialista ler mais…

Tetra Pak lança Marketplace para fabricantes da Indústria Alimentar e de Bebidas

A Tetra Pak anuncia hoje o lançamento do primeiro marketplace em grande escala para a Indústria Alimentar e de Bebidas. Esta nova plataforma, criada a partir de soluções de Marketplace da Mirakl SaaS, «irá oferecer comodidade e facilidade à indústria ao possibilitar uma compra de produtos mais rápida, simplificada e conveniente para os produtores». O marketplace, disponível 24 horas, 7 ler mais…

Portos movimentaram 80 milhões de toneladas entre Janeiro e Novembro de 2019

Os portos do Continente movimentaram um total de 80 milhões de toneladas, entre Janeiro e Novembro de 2019, volume inferior em cerca de -4,96 milhões de toneladas ao verificado no período homólogo de 2018, a que corresponde uma quebra de -5,8%. O mês de Novembro registou uma subida ligeira de +0,2% face a Novembro de 2018, devido às variações positivas ler mais…