Volvo Trucks vende camiões eléctricos na Europa

Em 2019, a Volvo Trucks vai começar a vender camiões eléctricos na Europa, sendo que as primeiras unidades entrarão em acção já este ano, nas mãos de um grupo de operadores seleccionados.

Os camiões eléctricos reduzem significativamente o ruído e emissões de gases de escape, proporcionando novas formas de gestão de logística. Além disso, permitem a realização de mais serviços nocturnos, diminuindo a circulação do número de camiões em horas de ponta.

“A electromobilidade está em total sintonia com o compromisso a longo prazo da Volvo Trucks relativo ao desenvolvimento urbano sustentável e a zero emissões”, diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

“Utilizando camiões eléctricos e mais silenciosos para transporte de mercadorias em áreas urbanas, respondemos a vários desafios ao mesmo tempo. Sem gases de escape e ruídos perturbadores será possível trabalhar em centros urbanos mais sensíveis. O transporte também poderá ocorrer em períodos menos movimentados, por exemplo, ao final da tarde e durante a noite. Isso irá reduzir o impacto nas estradas durante o trânsito em hora de ponta, permitindo que a rede de estradas e veículos sejam utilizados de forma muito mais eficiente do que actualmente”, diz o responsável.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by