Transpaís adquire Transportes Busto

O grupo logístico espanhol Transpaís anunciou a aquisição da empresa Transportes Busto. Com esta aquisição, o novo grupo criado pretende crescer em Espanha, bem como nos mercados de Portugal e França.

Com esta aquisição, o grupo passa a dispor de cinco bases logísticas situadas em Espanha, França e Bulgária, perto de 300 veículos, uma superfície de 78.000m2 de armazéns e uma facturação consolidada de 45 milhões de euros, aponta os dados reportados pela Astre Península Ibérica, rede integrada pelas duas empresas.

“Esta aquisição traz consigo a criação de um novo grupo empresarial, experiente e competente, preparado para aplicar todo o tipo de soluções logísticas aos clientes actuais de ambas as empresas, reactivando a posição do grupo Transpais em Espanha, Portugal e França”, explica em comunicado.

A empresa conta com instalações no porto de Tarragona, Barcelona e Valência e mais de 16.000m2 de depósito de contentores. Quanto à Transportes Busto, a empresa foi “pioneira em combinar o transporte por camião com o sistema roro”.

Para Pascual Pardo, presidente da Transpaís, a aquisição “mostra a nossa estratégia e impulsiona a nossa presença geográfica, ampliando-a tanto em Espanha, como em Portugal e França, onde gora teremos presença, tanto a Oeste como a Este do país”.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by