Seat constrói mega armazém automatizado em Espanha

A Seat está a construir um mega armazém, com 43,7m de altura e capacidade para 122.000 caixas, em Espanha. Com este investimento, a fabricante automóvel pretende tornar a sua fábrica de Martorell numa referência na indústria 4.0.

Para o vice-presidente para a produção do grupo VW, Andreas Tostman, o centro de logística totalmente automatizado permitirá à marca “dar um passo em frente, tornando-se mais eficaz e rápida neste domínio”.

O novo armazém terá uma área total de 5.700m2, divididos em duas instalações, sendo que a primeira terá uma altura de 43,7m e capacidade para expedir até 500 contentores por hora e capacidade de armazenagem de 27.000 caixas. O segundo edifício terá 21m de altura, capacidade para armazenar 95.000 contentores e expedir 1.100 por hora.

Para os responsáveis este será o armazém mais alto de Espanha e deverá estar concluído no último trimestre do próximo ano. A infra-estrutura servirá para armazenar e abastecer peças de entrada para a fabrica de montagem Martorell.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by