Supply Chain como arma competitiva: “How the winners do it?”

“A supply chain como arma competitiva – How the winners do it?” é o tema da edição 2014 do Supply Chain Meeting, evento anual organizado pela Logística Moderna. A edição do próximo ano realiza-se a 1 e 2 de Abril, no pavilhão multiusos de Vila Franca de Xira.

O programa desta edição abordará as principais preocupações ao nível da gestão das cadeias de abastecimento, focando os aspectos essenciais para o crescimento e dinamização das empresas. No total serão 88 oradores, duas conferências internacionais, quatro conferências, oito mesas redondas e 16 painéis.
Entre as novidades de 2014, destaque para as conferências sectoriais direccionadas para a logística do calçado, agro-indústria, aeronáutica, têxtil e vestuário, automotive e metalomecânica.
Ao longo dos dois dias do evento serão abordados temas relacionados com o desafio da exportação e qual a importância da logística em estratégias globais de exportação, as novas tecnologias ao serviço da supply chain, assim como os recursos humanos e a gestão de pessoas. Espaço também para a estratégia de compras, as relações colaborativas, o e-commerce, a sustentabilidade e as melhores práticas lean, assim como as principais tendências e estratégias encontradas pelas empresas para enfrentar os desafios futuros.
Destaque ainda para a conversa entre gestores de topo que partilharão a sua visão sobre o papel da logística no boardroom, bem como para a mesa redonda “Think global, act local” sobre a estratégia encontrada pelas empresas no sentido de se adaptarem às necessidades e culturas de cada país.
O final do primeiro dia de trabalho ficará marcado, como já vem sendo hábito, pela realização de mais um Supply Chain Dinner e a intervenção de um convidado.
Na edição 2013 passaram pelo SCM perto de 1400 visitantes profissionais e um total de 40 expositores. No site do Supply Chain Meeting pode ir acompanhando as últimas novidades e desenvolvimentos deste evento organizado pelo Logística Moderna.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone