Secretário de Estado dos Transportes afasta opção da Trafaria

Secretário de Estado dos Transportes afasta opção da Trafaria

29 Novembro 2013

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, avançou que o Governo “está a fazer uma reavaliação total da reorganização dos espaços portuários da região de Lisboa, entre os quais o terminal de contentores da Trafaria, em Almada”.

As declarações foram proferidas ontem na conferência “Porto de Setúbal, a solução ibérica disponível”, que decorreu em Setúbal.
Em declarações à Lusa, Sérgio Monteiro disse que “estamos mais preocupados em assentar num diagnóstico comum, porque um investimento destes (terminal de contentores da Trafaria) não pode ser imposto por decreto”.
Ao longo do dia de trabalhos, a opinião partilhada é comum para os intervenientes nesta conferência. Augusto Mateus salientou a importância de se incentivar a complementaridade entre os portos de Lisboa e Setúbal, numa lógica comum através de uma gestão conjunta e não uma fusão administrativa. O futuro, segundo referiu, passa pela valorização das oportunidades do porto de Setúbal.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone