8.000 milhões para Plano de Estratégia Logística espanhol

O Governo espanhol apresentou, segunda-feira, o Plano de Estratégia Logística (PEL) nacional, desenvolvido pelo Ministério de Fomento em coordenação com as comunidades autónomas e representantes do sector.
O PEL, apresentado por Ana Pastor, ministra do Fomento, contempla o investimento estimado em 8.000 milhões de euros. O objectivo deste plano passa por aumentar a competitividade da indústria e da economia espanhola, através do desenvolvimento de uma rede intermodal, potenciar o papel de Espanha como hub de mercadorias e reduzir os custos logísticos.
Em cima da mesa está a constituição de um sistema de transporte muitimodal, seguro, eficiente e sustentável, a criação da Lei do Sector Logístico e a elaboração de um código de boas práticas. Será também criada a janela única para a tramitação administrativa.
Ana Pastor destacou a relevância socioeconómica da logística e dos transportes, que representa em torno de 5,5% do PIB e emprega 850.000 pessoas. A estratégia apresentada tem 18 actuações prioritárias que visam a obtenção de resultados a curto prazo.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone