Receitas da Emirates SkyCargo aumentam 9% no último ano

emiratescargo

emiratescargoReceitas da Emirates SkyCargo aumentam 9% no último ano

20 de Janeiro de 2015

“Contrariando a tendência da indústria, o ano fiscal 2013-2014 tem sido bastante positivo para a Emirates SkyCargo que registou, pela primeira vez, uma receita de mais de 3 mil milhões de dólares, um aumento de 9% comparativamente com o ano passado”, avança Fernando Gomes, cargo manager da Emirates SkyCargo em Portugal, à Logística Moderna.

 

Para este resultado contribuiu o transporte de 2,3 milhões de toneladas de mercadorias, o que corresponde a um crescimento de 8% face ao ano anterior. Como refere o responsável, “este ano, o valor da tonelada-quilómetro diminuiu 1%”.

A Emirates opera actualmente uma frota de 14 cargueiros – 12 Boeing 777Fs e dois Boeing 747 – 400 ERFs. “Continuamos a investir na nossa frota de aviões de carga de forma a conseguirmos dar resposta aos requisitos dos nossos clientes, uma vez que, a rede de destinos da Emirates está em constante crescimento”.

Em Portugal, a empresa emprega actualmente 22 portugueses no escritório de Lisboa. A delegação portuguesa é composta por quatro colaboradores – um director de carga, um senior agent e dois cargo operations. Já a nível global, a Emirates emprega mais de 500 portugueses em todo o grupo Emirates, incluindo mais de 350 tripulantes de cabine.

Quanto aos serviços disponibilizados no mercado português, Fernando Gomes explica que a Emirates “opera, actualmente, um voo diário de passageiros para Lisboa, operado por um Boeing 777-300ER com capacidade para transportar 23 toneladas de carga em cada direcção”. Na opinião de Fernando Gomes, “o mercado português assume uma grande importância para a Emirates SkyCargo e, através do nosso hub no Dubai, estrategicamente situado no Médio Oriente, permite que os clientes em Portugal tenham acesso à nossa extensa rede de destinos para o Médio Oriente, Extremo Oriente, Américas e África”.
Hoje, “a capacidade de transporte de carga semanal de 161 toneladas da rota Lisboa –Dubai apoia as exportações portuguesas de têxteis, produtos de madeira, maquinaria, ferramentas e equipamentos eléctricos”.

Em termos globais, a empresa opera actualmente voos para mais de 50 destinos em 43 países a partir do hub de serviços de carga no Dubai World Central, situado no Aeroporto Internacional Al Makotum.

Segundo Fernando Gomes, a empresa “tem um papel de destaque na indústria mundial de transporte aéreo de carga, reflectindo a política geral de excelência da Emirates em cada uma das suas áreas de operação”. Como acrescenta, “a excelência dos serviços da Emirates não seria possível sem o empenho dos colaboradores altamente qualificados, à mais recente tecnologia de informação, à frota de aviões – uma das mais eficientes do mundo – e ainda às melhores instalações e equipamentos da companhia aérea”.

De acordo com o último World Airline Transport Statistics, publicado pela IATA, “a Emirates SkyCargo ocupa o primeiro lugar no ranking das companhias aéreas com maior número de quilómetros efectuados, relativamente a voos de transporte internacional de carga”.

Como refere o responsável português, “a Emirates está altamente empenhada em manter o seu nível de excelência. Os nossos serviços são desenvolvidos melhorados constantemente de forma a disponibilizar os melhores e mais avançados serviços de transporte de carga aos nossos clientes”. A empresa tem estado empenhada em “desenvolver soluções únicas e trabalhar nos relacionamentos que mantemos com o consumidor final”.

Written by