Porto recebe Automotive Supply Chain a 28 de Setembro

A primeira edição do Automotive Supply Chain, conferência anual dedicada ao sector automóvel, decorre no próximo dia 28 de Setembro, na Porto Business School, numa organização da Logística Moderna, que conta com o apoio da AFIA.

Com algumas décadas de história, a indústria automóvel em Portugal assume-se hoje como um sector estratégico para a economia portuguesa. Dados da ACAP, apontam para a venda de 207.330 veículos ligeiros de passageiros e de 34.890 comerciais ligeiros, em Portugal, em 2016, correspondendo a um crescimento, face a 2015, de 16% e 13%, respectivamente. Foram registados um total de 1,32 milhões de veículos novos e usados no último ano. Relativamente à produção em Portugal de viaturas, falamos de valores na ordem das 143.000 viaturas (incluindo pesados), com 95% a destinar-se à exportação, totalizando um velume de negócio na ordem dos 7,2 mil milhões de euros e um peso no PIB de 3,83%, correspondendo a um peso nas exportações de 11,1% (apenas automóveis). Hoje o valor do negócio automóvel ronda os 16,5 mil milhlões de euros, conta com 28.000 empresas e emprega 90.000 trabalhadores.

Razões mais que suficientes que levam a Logística Moderna a organizar a conferência Automotive Supply Chain no próximo dia 28 de Setembro, no Porto. O evento conta com a presença de responsáveis das empresas/entidades AFIA, Continental Indústria Têxtil do Ave, Kathrein Automotive, Batista Sanganha Logística, Bosch Braga, Visteon, Rangel Distribuição e Logística, Modula, CMG Consultores Iberica, VW Autoeuropa e Schnellecke Portugal.

O evento conta com o patrocínio gold da Rangel e com o patrocínio silver das empresas Cross Logistics, Schnellecke, MS Logis e Modula, assim como com o apoio da AFIA.

Os interessados podem obter mais informações através do site do evento ou pelo email alexandra.gomes@logisticamoderna.com.

 

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn7Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone